Redução

Mossoró reduz casos confirmados de dengue e chikungunya de 2018 para 2019

Os dados são do Sistema de Informação de Agravos de Notificação (SINAN/NET).

Mossoró conseguiu reduzir em 76% os casos confirmados de dengue de 2018 para 2019. Os números foram ainda mais expressivos na redução de casos confirmados de Chikungunya, de 91% no mesmo período de comparação. Os dados são do Sistema de Informação de Agravos de Notificação (SINAN/NET).

A secretária de Saúde afirmou que Mossoró fez e continua fazendo seu dever de casa. “Somos testemunhas de uma luta incansável realizada pelos servidores da Secretaria de Saúde, mas principalmente pelos agentes de endemias. É um trabalho de porta em porta na busca por eliminar qualquer foco de vetores. Sempre apoiamos essa causa e ainda no ano passado melhoramos as condições dos agentes distribuindo fardamento completo mais material de trabalho, o que eles não tinham há muitos anos”, afirmou Saudade.

A secretária também reconheceu o papel do mossoroense nessa redução, mas destacou que é preciso uma sensibilização para que seja possível reduzir, ainda mais, os casos confirmados das doenças na cidade. “Todos nós sabemos o que é preciso fazer para combater e eliminar os focos de mosquitos transmissores de doenças como dengue e chikungunya. Os agentes de endemia e de saúde não conseguem vencer essa guerra sozinhos. A sociedade precisa fazer parte desse processo e proteger ou eliminar qualquer recipiente com água parada que posso servir de criadouro. Juntos nós somos mais fortes e conseguimos resultados que são benéficos para toda a cidade.”, pontuou Saudade.

Os números são expressivos e refletem o trabalho coletivo realizado ao longo dos últimos anos.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support