Brasil

Moraes mantém prisão domiciliar de Bolsonaro

O pedido de revogação havia sido apresentado pela defesa em 23 de setembro.

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu nesta segunda-feira (13) manter a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e as medidas cautelares impostas contra ele. O pedido de revogação havia sido apresentado pela defesa em 23 de setembro.

A solicitação foi feita após a Procuradoria-Geral da República (PGR) não incluir Bolsonaro no inquérito que investiga ataques contra o Brasil articulados pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP).

Moraes afirmou que a manutenção da prisão e das cautelares é necessária, citando a condenação de Bolsonaro no processo AP 2668 e os reiterados descumprimentos de medidas anteriores. Segundo o ministro, o julgamento do núcleo 1 da trama golpista – que resultou em pena de 27 anos e três meses de prisão, inicialmente em regime fechado – e o risco de fuga justificam a continuidade da prisão domiciliar.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support