Óbito

Maqueiro da UPA do Belo Horizonte morre de Covid-19

José Paixão era agente de endemia e atuava nos plantões na Unidade de Pronto Atendmento

A Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, vitimou mais um profissional da saúde. Desta feita, a vítima fatal foi o maqueiro José Paixão, que atuava na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Belo Horizonte. Era agente de endemias e nos plantões atuava como maqueiro.

A morte de Paixão ocorre justamente num momento em que há maior tensionamento na rede hospitalar pública instalada em Mossoró e paralelamente à flexibilização das regras de isolamento social na cidade.

Hoje, o Portal do RN recebeu relatos de muitas aglomerações no Centro comercial de Mossoró e também no Vuco-vuco, unidade de comércio popular da cidade. As aglomerações são potencializadas pela falta de fiscalização.

Mossoró contabiliza pelo menos 69 mortes por Covid-19, considerando-se o Boletim Epidemiológico de ontem da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap/RN) e o óbito do maqueiro José Paixão. Não foi divulgada a idade do maqueiro nem se ele tinha comorbidades.

A prefeita Rosalba Ciarlini publicou nota lamentando o ocorrido. Veja:

“É com profunda consternação e tristeza que a Prefeitura de Mossoró comunica o falecimento do agente de endemias e maqueiro da Unidade de Pronto Atendimento( UPA) do Belo Horizonte, José Paixão.
Paixão era um homem simples e extremamente cuidadoso no tratamento com as pessoas seja no trabalho ou no imenso círculo de amizade.

Neste momento de intensa dor nos unimos aos servidores da Secretaria de Saúde para manifestar nossas mais sinceras condolências aos familiares, parentes e amigos, rogando a Deus que conforte seus corações.

Rosalba Ciarlini

Prefeita de Mossoró

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support