Nota

Governo esclarece sobre pagamento de auxílio-saúde

Falta de ajuste sobre orçamento para pagamento levou ao entendimento de que o benefício seria cortado

O Governo do Estado reafirma informação de que o auxílio-saúde dos servidores, ativos e aposentados da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) está mantido, inclusive com pagamento da primeira parcela dos salários acontecendo amanhã, (15/8).

De acordo com a assessoria de comunicação do Governo do Estado, a falta de um ajuste orçamentário para pagamento do auxílio levou setores da sociedade a entender que o benefício seria cortado, o que é negado veemente pela administração estadual.

Veja abaixo, nota divulgada pelo governo sobre o assunto:

“O pagamento do auxílio-saúde para os servidores aposentados da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) está mantido pelo Governo do Estado. Em reunião na tarde desta segunda-feira (12), com a presença da governadora Fátima Bezerra, ficou definido que representantes do Instituto de Previdência do RN (IPERN) e da Universidade do Estado do RN (UERN) se reunirão nesta terça-feira (13) para fazer os ajustes contábeis que são necessários para adequação legal.

O auxílio-saúde foi instituído pela lei estadual nº 608/2017 para os servidores da UERN, mas o artigo 5º do dispositivo legal pontua que o pagamento do auxílio deve ser feito a partir do orçamento da Fundação Universidade do Estado do RN (Fuern) e não pelo IPERN. O acerto orçamentário para o pagamento do auxílio será feito entre a direção da instituição de ensino e o Instituto de Previdência, que vinha pagando o auxílio.

”Nós asseguramos a autonomia da UERN e garantimos o pagamento da verba. O servidor pode ficar tranquilo, que nenhum direito será retirado”, explicou a governadora Fátima Bezerra.

 

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support