Expectativa

Governo acena com reajuste para 2020

Governadora disse que é compromisso melhorar os salários dos servidores, e que isso será colocado em prática a partir do próximo ano

A governadora Fátima Bezerra (PT) acenou com a possibilidade de o governo do Estado do Rio Grande do Norte conceder reajuste salarial ao funcionalismo público em 2020. Foi nesta terça-feira, 27/8, durante audiência com o Fórum Estadual dos Servidores. Na oportunidade, Fátima assumiu o compromisso que durante sua gestão vai trabalhar para conseguir melhorar os salários de todos os servidores públicos potiguares, a partir do próximo ano.

Sem reposição salarial há mais de 6 anos, os servidores reivindicam um reajuste de 16,38%, mesmo percentual que foi garantido a procuradores, delegados e auditores fiscais.

Na reunião desta terça-feira, ficou acertado que amanhã, o Fórum se reunirá com os secretários de Administração e de Planejamento, para estudar a possibilidade de aumentar a faixa salarial do pagamento do mês de setembro.

Em relação às folhas em atraso, o governo informou que o pagamento continua dependendo dos recursos extras, e apesar da venda da folha para o BB, tem de ser levado em consideração que o dinheiro somente será liberado em dezembro deste ano. Esse valor será aportado junto com os royalties, recurso do pré-sal e outros recursos que o governo tá buscando para pagamento dos salários de 2018.

A governadora também confirmou que o pagamento dos salários de outubro, novembro e dezembro, e o décimo de 2019, serão pagos dentro dos meses, seguindo as mesmas datas dos meses anteriores.

Em relação a concursos, o governo ressaltou que não há condições de realizar para todas as categorias, e que deverão ser realizados processos que já estão ajuizadas e acordadas judicialmente, nas áreas da saúde, educação e segurança. A governadora lembrou que este ano já foram convocados 121 agentes e policiais civis, 600 servidores da saúde e 400 professores.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...