Girão, o anti-povo

Beneficiado pela onda de ódio que impulsionou candidaturas nefastas, o general Eliéser Girão foi eleito deputado federal pelo Rio Grande do Norte. Como militar, não se sabe o que Girão fez pelo país. Como político, foi secretário de Rosalba na pior administração que o Governo do Estado do Rio Grande do Norte já viveu. Como deputado federal, tudo que faz é contra o povo: foi a favor da Reforma da Previdência, indicou um interventor para a direção do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), votou contra a ratificação o tratado internacional contra o racismo, e a favor do desvios de recursos públicos da educação para financiar instituições privadas. Na verdade, Girão talvez nem mereça ser chamado de parlamentar, porque não faz nada nessa condição enquanto representante do povo. Se equipara a um capacho ao votar apenas naquilo que o presidente Bolsonaro tem interesse.

Mesmo que tenhamos em toda a história da república deputados fisiologistas, outros poucos preparados e alguns mal-intencionados, Girão é, sem sombra de dúvida, o pior deputado federal já eleito pelo povo potiguar. Embora tenha sio eleito pelo voto, despreza a democracia. Mesmo tendo sido escolhido pelo povo, odeia o povo que representa.

Infelizmente, o deputado se comporta como se participasse de uma organização em que a hierarquia está acima da verdade, em que a submissão é mais forte que o diálogo e o preconceito vale mais que o respeito.

 

 

ÓTIMAS ESCOLHAS

São muito bons, até aqui, os nomes anunciados pelo prefeito eleito Allyson Bezerra (Solidariedade) para compor o seu secretariado. Indicações técnicas, plurais e de reconhecida competência.

 

PULSO FIRME

Aliás, uma das demonstrações que Allyson te dado, segundo colhemos nos bastidores, é de sua firmeza na defesa dos seus futuros auxiliares. Mesmo que alguns integrantes do seu grupo político tenham se oposto a alguns nomes, ele os bancou.

 

SEM ALARDES

Allyson não participou da solenidade de encerramento da Festa de Santa Luzia. Não vejo nada demais em sua ausência. Também não acho nada demais alguém questioná-lo por tal.

 

ÓLEO DE PEROBA

Condenado na Itália pelo crime de estupro, o jogador Robinho  tentou impedir que a vítima do crime conversasse com um dos amigos dele. Hipócrita, mau-caráter e criminoso, Robinho é mais um que posa de “homem de bem”, “defensor da pátria e dos bons costumes”.

 

LÓGICA NEGACIONISTA

“Cresce parcela da população que não quer se vacinar contra a covid”, diz manchete da Folha de São Paulo”. Que o Senhor nos proteja desses negacionistas.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support