Pagamento

Fátima reafirma compromisso com atrasados

Governadora deverá manter sua posição hoje em reunião com o Fórum Estadual dos Servidores

O Fórum Estadual dos Servidores se reunirá, mais uma vez com a governadora Fátima Bezerra. Será logo mais às 15h, na Governadoria. O colegiado representativo do funcionalismo público estadual vai apresentar à chefe do Executivo do Rio Grande do Norte, praticamente a mesma pauta que vem norteando as audiências.

O principal ponto será a composição do formato do calendário de pagamento para o mês de setembro e restante do ano de 2019, incluindo o décimo terceiro salário. O Fórum vai insistir na reivindicação da concessão de reajuste salarial de 16,38% para todos os servidores ativos, aposentados e pensionistas do Executivo; cobrará o calendário de pagamento dos atrasados e para o restante do ano de 2019 incluindo o décimo terceiro salário de 2019; vai exigir explicações sobre o decreto da centralização da conta financeira do Governo e reivindicar a realização de concurso público.

O governo deverá ter poucas respostas para a pauta apresentada. Com a venda da folha salarial do funcionalismo para o Banco do Brasil, a governadora Fátima Bezerra vai reafirmar o compromisso com o pagamento das folhas em atraso. Da operação da negociação da folha, o governo saldará R$ 123 milhões, que chegarão aos cofres do Estado em dezembro. Com esse dinheiro, deverá ser quitada o resto da folha de novembro de 2017.

Ontem, logo após o anúncio da venda da folha, a governadora utilizou sua conta pessoal em uma rede social para informar que o dinheiro resultante da operação será utilizado para pagamento dos atrasados. Fátima também deverá confirmar o retorno dos consignados para o mês de setembro.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...