Primavera Festival

Evento terá várias atividades e shows dos astros Roberta Sá e Zeca Baleiro

O Primavera Festival será realizado nos dias 4 e 5 de novembro e reunirá artistas nacionais e locais para cantar e refletir sobre consumo, descarte, sustentabilidade, empreendedorismo e inovação.

O Primavera Festival está florido de atrações nas áreas de criatividade, inovação, sustentabilidade, negócios e também música. A potiguar Roberta Sá canta os grandes sucessos da carreira em apresentação montada especialmente para o festival, cuja edição será completamente digital.

O outro nome que compõe as atrações musicais da iniciativa é o maranhense Zeca Baleiro. Dois cantores de destaque na cena da MPB nacional e que se juntam a artistas locais para cantar e também refletir sobre o consumo consciente, descarte adequado de lixo, inovação e criatividade como instrumentos de transformação social. Roberta Sá é o destaque do primeiro dia do evento (04/11) e Zeca Baleiro encerra a programação no dia seguinte (05/11).

Promovido pelo Sebrae no Rio Grande do Norte, Briza Promoções  e Instituto Cidade Limpa, o Primavera Festival será realizado nos dias 4 e 5 de novembro, com palestras, webnários, mostra de negócios sustentáveis, rodada de negócios e lives musicais. Informações e inscrições gratuitas até o dia 3 de novembro pelo site https://primaverafestival.com.br/.

Na sessão musical da quarta-feira (4), a abertura do show de Roberta Sá será feita pelo cantor e multi-instrumentista potiguar Diogo das Virgens, a partir das 20h. Ele vai transitar em um repertório de canções autorais que normalmente expõe em suas apresentações. Em seguida, Roberta Sá traz uma versão especial dos seus maiores sucessos diretamente para o festival.

Na quinta-feira (5), quem precede o show de Zeca Baleiro é o cantor e compositor potiguar Rodrigo Mello, que vai abrir o caminho para toda energia e alto astral do maranhense numa live que promete ser inesquecível.

Manifesto

De acordo com a gestora do projeto Negócios Inovadores de Impacto Socioambiental do Sebrae-RN, Mona Paula Nóbrega, o evento pretende lançar o desafio de tornar Natal a capital mais limpa do Brasil, um manifesto que deve contar com a adesão de várias lideranças para engajar toda a sociedade em torno desse objetivo.

Trata-se de um movimento para promover o debate sobre sustentabilidade e levantar uma discussão aprofundada sobre o assunto, compreendendo os mais diversos propósitos que constroem a consciência sustentável, abordando temáticas, como empreendedorismo, cultura, inovação e criatividade, durante dois dias de imersão, completamente gratuito e virtual. O evento terá pitchs e rodadas de negócios pela manhã, painéis temáticos à tarde, mostra de negócios e shows musicais no turno da noite.

Palestrantes

Entre os palestrantes da grade de programação, estão o humorista Murilo Gun, que também é professor de criatividade, o bicampeão mundial de ondas gigantes, Carlos Burle, e o psicólogo e escritor Rossandro Klinjey, autor de livros como ‘Eu Escolho Ser Feliz’ e ‘As Cinco Faces do Perdão’. Mas a lista de palestrantes tem muito mais personalidades e pessoas engajadas com os temas que serão abordados e discutidos no festival. Para conferir, basta acessar a programação completa dos dois dias no site oficial do evento.

São temas como ‘A Potência Transformadora dos Negócios de Impacto, ‘Inovação no Terceiro Setor’, ‘A Riqueza do Lixo que Não Pode Ser Descartada’, ‘Empresas Transformadoras’ e muito mais. O Primavera Festival conta com o apoio do Governo do Estado, através da Lei Câmara Cascudo, e patrocínio da Prefeitura de Natal e do grupo lojista Rio Center.

Durante o evento, haverá uma mostra de negócios que apresentam soluções para problemas socioambientais através dos seus produtos e serviços. São 49 empresas, ONGs e instituições, selecionadas pelo Sebrae por desenvolver atividades que contribuem com a Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU) e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.  Já as salas de Speed Dating darão a empresários a chance de apresentarem seus negócios para uma banca de investidores, governo e grandes empresas. A condução será de Daniel Gentil. Já a sala da Rodada de Negócios promoverá networking, troca de informações e conversação com outras empresas estratégicas.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...