Problemas

Chuvas deixam área da periferia alagada

No loteamento Planalto, moradores precisam passar por porças d´água com 50 centímetros de profundidade

As chuvas trazem alegria e fartura, melhoram a capacidade dos reservatórios hídricos e ainda amenizam as temperaturas. Pela escassez com que caem no semiárido do Nordeste, são aguardadas com muita expectativa e esperança por todos, especialmente pelo homem do campo.

Infelizmente, elas também evidenciam a falta de cuidado dos governantes para com a população, sobretudo aquela que vive na periferia das cidades. Nesses locais, a ausência de obras de pavimentação e saneamento fazem com que as pessoas enfrentem muitos problemas no período chuvoso.

É o que tem acontecido, por exemplo, no loteamento Planalto da Liberdade, próximo ao habitacional Jardim das Palmeiras (área do Dom Jaime Câmara).

Sem calçamento, o local ficou inundado com as chuvas dessa segunda-feira, fato que vem se repetindo agora á tarde, embora a precipitação pluviométrica desta terça-feira seja pequena.

Andar pelo Loteamento Planalto virou um verdadeiro desafio. Uma mulher grávida que precisou sair de casa para ir à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) quase não conseguiu passar pela estrada principal do loteamento, onde se registraram poças d´água com pelo mens 50 centímetros de profundidade.

Os moradores da área pedem a atenção da prefeitura para que tome uma providência urgente. “Foi só a primeira chuva. Se o inverno for pelo menos regular poderemos ficar ilhados”, prevê Francisca Santos, uma das moradoras do loteamento.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support