Alerta

Casos de coronavírus podem crescer 352% no RN

Previsão é feita pela Fundação Fiocruz Bahia que estima o surgimento de 200 novos casos em apenas uma semana

Os casos confirmados de coronavírus podem ter um crescimento vertiginoso nos próximos 7 dias no Rio Grande do Norte. A previsão é da Fiocruz Bahia, que estima que até segunda-feira, 13/4, as confirmações de contaminação pela doença poderão crescer 352%.

Caso a previsão se confirme, o Estado saltaria dos atuais 246 (dado da Secretaria Estadual de Saúde Pública – Sesap/RN) para 1.113 casos confirmados.

A Fundação Fiocruz Bahia criou o painel de monitoramento dos casos de coronavírus no país por meio do qual faz projeções baseadas em modelo matemático. Por essa sistemática, de acordo com a Fiocruz Bahia, o Rio Grande do Norte poderá ter a confirmação de 200 novos casos em apenas um dia ainda nessa semana.

A projeção da Fiocruz Bahia é um alerta para que os governos, estadual e municipais, para que tornem cada vez mais efetivas as medidas de isolamento social, bem como para que as pessoas se conscientizem da importância de evitar aglomerações e de adotar hábitos de prevenção.

Atualmente, o Rio Grande do Norte tem a sexta maior taxa de contaminação, com uma média de 6,96 infectados por cada grupo de 100 mil habitantes. A taxa nacional é de 5.46. (Com informações do G1, da Fiocruz Bahia e Sesap/RN)

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...