MOSSORÓ

Bispo apoia construção do Santuário de Santa Luzia durante visita à Câmara Municipal

Dom Francisco de Sales recebe Moção de Aplauso e reforça compromisso com diálogo sobre o projeto do santuário.

O bispo da Diocese de Mossoró, dom Francisco de Sales, mostrou-se favorável à construção do santuário de Santa Luzia no município. Ele se posicionou sobre o tema, em visita hoje (27) à Câmara Municipal, onde recebeu Moção de Aplauso pela posse como bispo, ocorrida no último dia 17 de fevereiro.

Aprovada no plenário, por unanimidade, a homenagem foi entregue pelo presidente da Casa, Lawrence Amorim (PSDB). Acompanharam dom Francisco na Câmara os padres Flávio Augusto Forte Melo, Heriberto Carneiro, Ricardo Rubens e Demétrio Júnior. O compromisso compõe a agenda de visitas institucionais do bispo.

Sobre o santuário, dom Francisco de Sales disse que, nesse primeiro momento, está sentindo o processo de reflexão e de diálogo a respeito do tema. E assegurou que dará sequência à ideia.

Dois aspectos

O bispo defendeu analisar o santuário sob duas dimensões. Uma é o aspecto geral. “A construção de um santuário não é simplesmente um espaço físico. Esse espaço físico deve ser habitado também por um projeto humano, também de crescimento e desenvolvimento da cidade. É um projeto que deve ter como foco a presença também das pessoas que aqui chegam, como um local de peregrinação”.

A outra dimensão é a pastoral. “Sobre isso, a Diocese deve sentar, pensar e planejar um santuário na perspectiva daquilo que a Igreja compreende como um santuário, que comporta uma dimensão muito específica da ação pastoral e evangelizadora da igreja”, acrescentou.

Para conciliar esses dois aspectos, Dom Francisco disse haver várias janelas de diálogo, tanto internamente, na Diocese, quanto externamente, do ponto de vista institucional, e daqueles que plantaram um desejo de construir o santuário.

“É preciso sensibilizar a comunidade e todos aqueles que podem colaborar, pensando e sonhando que esse é um projeto para o bem, para o desenvolvimento também da cidade e, sobretudo, para o incremento da dignidade das pessoas”, concluiu.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support