Benes, seus prós e seus contras

*Por Márcio Alexandre

O deputado federal Benes Leocádio (Republicanos) é, até agora, o pré-candidato assumido para enfrentar pela oposição a governadora Fátima Bezerra (PT) nas eleições do próximo ano, quando a professora vai tentar a reeleição.

Benes foi alçado a essa condição a partir da queda-de-braço entre os ministros Rogério Marinho (sem partido) e Fábio Faria (PSD) que buscam montar palanque para figurarem como candidato ao Senado. Rogério saiu na frente ao conseguir escalar Benes para a cabeça de chapa ao Governo do RN. Com isso, sobra para ele na chapa bolsonarista a vaga ao Senado.

Fábio gostaria de concorrer ao Senado, embora seu grande sonho seja compor como vice-presidente na chapa encabeçada por Bolsonaro (sem partido).

Engana-se, porém, quem pensa que Benes vai apenas “fazer esteira” para o projeto de Marinho. Mesmo que Fátima tenha atualmente situação confortavel para a disputa, a governadora precisa abrir o olho.

Prefeito de Lajes em quatro oportunidades, ex-presidente da Federação dos Municípios do RN, Benes tem discurso municipalista muito forte e grande abertura entre os chefes de Executivo municipais. O hoje deputado trabalha seu projeto de candidato ao governo a partir da adesão prefeitos. E já está em campo nessa busca. Quanto mais adesões conseguir, mais se fortalece em seu propósito.

Por outro lado, na condição de candidato bolsonarista, Benes tem contra si o fato de embarcar na defesa de pautas inócuas, desnecessárias, bobas, contraproducentes, como a do voto impresso. Além de defender essa estultice, Benes ainda votou a favor.

Dois dos quatro mandatos à frente da prefeitura de Lajes, Benes conseguiu em votos que lhes foram dados na urna eletrônica. Além disso, fez um monte de sucessores tambem em eleições com voto eletrônico. Por fim, foi o deputado federal mais votado em 2018, em votação com urna eletrônica. Ao defender uma pauta biruta do seu presidente lunático, Benes pode ter atirado contra seus próprios votos.

NADA PARA POBRES 

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, declarou que a universidade deve ser para poucos. O ministro da Economia quer que pobres comam restos e comida estragada. O ministro do Emprego quer jovens trabahando sem direitos trabalhistas. O governo do caos ainda encontra canalhas que o defenda. Bolsonaro é a miséria do Brasil

ROLO COMPRESSOR

Em Monguagá, o prefeito segue atuando como rolo compressor sobre a “nova” Câmara Municipal. Não importa se os projetos enviados pelo Executivo tem uma ou 500 páginas. Se gerem receitas ou despesas para o município. Se melhoram ou pioram a vida do cidadão. São sempre votados às pressas. Sem análise, sem debate, sem discussão. Vale apenas a vontade do gestor.

GOLPES EM PROFUSÃO

O Brasil é um dos países onde mais se aplicam golpes no mundo. Penso que uma das razões para que muita gente seja engadana por falsários é o fato de uma grande parcela da população querer sempre se dá bem em tudo. Como esse grupo enxerga em quase tudo uma alternativa para sair em vantagem, acaba se tornando presa fácil para estelionatários.

CRIME NO JARDIM

Três meninas, de 12, 13 e 14 foram pegas praticando assaltos. Retrato da sociedade que abandona a infância e juventude às traças. Enquanto a visão governamental analisar os fatos apenas sob a ótica da punição, o quadro tende a piorar.

LESTE-OESTE

Proprietários do Posto Leste-Oeste em Mossoró tem submetido seu funcionários a um grande sofrimento. Há quase 2 meses que os trabalhadores não recebem seus salários.

NOVIDADES NO AR

Pelo menos mais dois projetos na área de comunicação deverão sair do papel até o final do ano no Rio Grande do Norte. Propostas tanto para o papel quanto para plataformas digitais e rádio.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support