A UERN de todos nós

O que é de todos, de todos deve receber a defesa. Assim como devemos todos nos orgulhar de seus feitos. E que feitos. Milhares de pessoas graduadas. Milhares de profissionais colocados no mercado de trabalho. Dezenas de milhares de sonhos realizados. Vidas transformadas. Transformações significativas, qualitativas.

Aliás, qualidade tem sido a marca de quem tem feito tudo isso: Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). O investimento que o Estado fizer para manter a UERN será sempre pequeno diante de sua grandiosidade.

Para coroar todo o trabalho, a trajetória, a luta, o empenho e a dedicação de tantos quantos fazem a UERN, as avaliações trazem os grandes resultados. A mais recente edição do Exame Nacional de Desempenho do Estudante (ENADE) aponta que a UERN teve um aumento significativo no número de cursos com conceito máximo, passando de 1 curso no Enade 2015 com conceito 5, para 4 cursos em 2018. Além de Serviço Social, que manteve o conceito máximo, agora os cursos de Direito Mossoró, Direito Natal e Publicidade e Propaganda também atingiram conceito 5 no Exame.

Outros cursos também melhoraram o desempenho, como Jornalismo, que recebeu conceito 4, contra conceito 3 em 2015, e Administração do Campus de Pau dos Ferros, que também recebeu conceito 4, contra o conceito 2 recebido em 2015.

É a reafirmação da UERN enquanto universidade pública, gratuita e de qualidade. É um cala-boca naqueles que dizem muito sem nada saber: de UERN, de ensino ou de qualidade.

UFERSA

Ainda sobre educação. A Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA) está em quarto lugar no Ranking Universitário Folha (RUF) entre as universidades que mais aprovam alunos no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A média de aprovação da UFERSA é superior a 72%.

PORCINO

A Casa Porcino fechou mais uma vez. Depois de ter encerrado as portas no imóvel que ocupou na Praça Rafael Fernandes, a loja reabriu suas portas na avenida Rio Branco. Sucumbiu novamente.

VÍCIOS

As eleições para escolha de conselheiros tutelares vem atingindo um nível de proximidade com a política-partidária cada vez maior. Aproximação que traz também os seus pontos negativos. Na eleição de domingo passado, teve até gente flagrada fazendo boca de urna. Deplorável.

ESCOLHA

Avança no âmbito da prefeitura de Mossoró os trâmites visando a instituição do processo de escolha para diretor(a) de escolas da rede municipal de ensino. A expectativa é que o processo seja realizado até o início de 2020.

CAMPANHAS

A Escola Judiciária Eleitoral Potiguar promove no próximo dia 17, no auditório da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Mossoró, a partir das 19h, a mesa redonda “Campanhas Memoráveis – uma conversa sobre as campanhas eleitorais do município entre as décadas de 60 a 80”. Os debatedores serão os ex-deputados estaduais Manoel Mário e Carlos Augusto Rosado, economista Elviro Rebouças, e Rose Cantídio, candidata a vice-prefeita de Mossoró em 1988.

Notícias semelhantes