A moda como ferramenta de autoexpressão 

Já parou para pensar que as nossas escolhas em relação ao que vestimos – seja através de uma cor, modelagem, acessório, estampa, etc. – podem refletir sobre quem somos, nossa personalidade, humor, preferências, estilo (ou estilos)? E, pensando por essa perspectiva, será que estamos usando de fato o que nos representa?

A forma de se vestir sempre foi uma forma de expressão. Algumas pessoas usam o estilo para se comunicar, inclusive apoiando uma ideologia ou protestando contra algo. Foi exatamente quando consegui enxergar a moda como liberdade de expressão, que me encontrei dentro desse universo e vi que verdadeiramente era com isso que queria trabalhar.

Antes de tudo, quero que vocês entendam que, para além da relação de consciência com a produção e o consumo das roupas, a moda nos permite estabelecer uma relação de consciência com nós mesmos.

O ato de se vestir é um ato afetivo, de transformação e empoderamento. É sobre autoconhecimento, autoestima e aceitação; onde nos é necessário olhar para dentro, com amor, cuidado, empatia e respeito, aprendendo a nos amar como somos – e aqui está o segredo – pois é só quando conseguimos viver em paz conosco e com o nosso próprio corpo, que conseguimos encontrar nas roupas uma grande aliada, capaz de nos jogar pra cima e nos expressar da forma mais divertida que temos, permitindo aflorar o que tem pra aflorar em nós – de dentro de nós -, para então estarmos prontas para usar o que de fato nos representa, deixando que a roupa fale sobre nós.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support