A lógica para o vice

A se confirmar as chapas hoje postas pela imprensa (Isolda/Vanderlânio), Allyson/Genivan), Cláudia Regina/Daniel Sampaio, Rosalba/Jorge do Rosário, fica evidente que, com raras exceções, a busca pelo vice nem sempre leva em consideração o capital eleitoral do escolhido.

À exceção de Genivan, vereador em três oportunidades, os demais pretendentes não tem nenhuma experiência exitosa nas urnas. De todos, quem tem o pior histórico é Jorge do Rosário, pois mesmo com estrutura e poderia financeiro, fracassou em duas tentativas anteriores (como vice de Tião Couto, em 2016 e como candidato a deputado estadual, em 2018).

Vanderlânio, Danel e Jorge tem a oferecer muito mais a estrutura partidária, o palanque e prováveis militantes. Nesse aspecto, os(as) postulantes à prefeitura tem muito mais que os seus prováveis companheiros de chapa.

Até o fechamento desta coluna, já estavam fechadas as chapas Rosalba/Jorge e Cláudia/Daniel. Amanhã, Allyson define o(a) companheira(o) de chapa, a exemplo do que fará Isolda Dantas, no domingo.

AGENDA

A governadora Fátima Bezerra (PT) estará em Mossoró nesse final de semana. Amanhã, ela participa de ato solene de lançamento da Festa de Santa Luzia 2020 e de homenagem aos profissionais da saúde, atos promovidos pela Diocese de Mossoró. No domingo, 13/9, ela participa da convenção do Partido dos Trabalhadores que vai homologar o nome da deputada Isolda Dantas como candidata a prefeitura de Mossoró.

CRISTIANE BRASIL

A ex-deputada Cristiane Brasil (PTB) foi presa hoje sob acusação de desvio de recursos públicos. Cristiane é filha do ex-deputado Roberto Jeferson (PTB) o bastião da honestidade do governo Bolsonaro.

VENCENDO O QUÊ?

O Brasil superou hoje a marca de 130 mil mortes por Covid-19, aí o presidente Bolsonaro diz que vencemos a pandemia. É um escárnio.

FLOR DE MORTE

A Câmara dos Deputados precisa dar um mínimo de celeridade às suas rotinas. O caso Flordelis é um exemplo disso. O presidente Rodrigo Maia ainda tem o disparate de dizer que é no serviço público onde não há eficiência.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...