Segurança

Deputado alerta sobre possibilidade de novos atentados no RN

O deputado federal Sargento Gonçalves divulgou em suas redes sociais nesta segunda-feira (24) um vídeo alertando a população potiguar sobre a possibilidade de uma nova onda de atentados planejada por facções criminosas no Rio Grande do Norte.

Em resposta, a Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) emitiu uma nota reforçando que as forças de segurança do estado e da União continuam unificadas e mobilizadas no enfrentamento à criminalidade, com os serviços de inteligência das polícias atuando diuturnamente para detectar situações adversas e que possam representar risco eventual à sociedade.

Além disso, a Sesed afirmou que “o estado mantém o controle do sistema penal e que as ações de desmonte do crime organizado seguem com investigações, prisões e apreensões”. A Secretaria ressaltou ainda que “qualquer declaração ou posicionamento que se afaste das premissas de cautela, responsabilidade, respeito e transparência, especialmente se propagada por quem ocupa um cargo público, tem como objetivo tumultuar e causar pânico à sociedade, sendo um desserviço”.

 

Leia a íntegra da nota abaixo:

A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) destaca que as forças de segurança do estado e da União continuam com ações unificadas e mobilizadas no enfrentamento à criminalidade no Rio Grande do Norte. Os serviços de inteligência das polícias permanecem atuando em regime de colaboração, com o objetivo maior de detectar situações adversas e que possam representar risco eventual à sociedade. Esse trabalho é diuturno.

O estado continua mantendo o controle do sistema penal, e as ações de desmonte do crime organizado seguem com investigações, prisões e apreensões.

As ações e informações continuam sendo tratadas com a devida cautela, responsabilidade, respeito e transparência, premissas que a sociedade espera dos gestores e agentes públicos.

Qualquer declaração, ou posicionamento que se afaste dessas premissas, especialmente se propagada por quem ocupa um cargo público, tem como objetivo tumultuar e causar pânico à sociedade. É um desserviço. 

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support