MOSSORÓ

Descentralização do Cadastro Único atendeu mais de 1,3 mil famílias

Os dados são referentes até o último dia 27 do mês passado.

A descentralização dos serviços do Cadastro Único (CadÚnico) atendeu entre julho e setembro 1.327 famílias. A atividade que levou os serviços do órgão ligado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Juventude (SMDSJ) iniciou no dia 5 de julho. Os dados são referentes até o último dia 27 do mês passado.

A coordenadora do CadÚnico, Márcia Lima, destaca a importância da família em sempre ter o cadastro no órgão atualizado. Ela explica que o cadastro desatualizado acarreta exclusão ou bloqueio de benefícios.

“A importância de manter o Cadastro Único atualizado é devido ao bloqueio do benefício de transferência de renda, conhecido como Bolsa Família. A falta de atualização faz com que o governo exclua o CadÚnico do sistema ou então bloqueie esse benefício”.

Márcia Lima também enfatiza que o cadastro deve ser atualizado a cada dois anos. “Essa atualização acontece de dois em dois anos e sempre que a família atualizar esse cadastro é necessário também a atualização de outros programas, como o Baixa Renda da Cosern que precisa ser atualizado. Ele não ocorre automaticamente”, disse a coordenadora.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support