Mossoró

Sindicato promove ação contra aumento de salário para vereadores

Ação tenta barrar reajuste de 19% já aprovado pela Câmara Municipal

O Sindsaúde vai protocolar uma ação pública para impedir o reajuste de 19% no salário dos vereadores de Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte.

A partir de janeiro de 2022, o salário dos parlamentares aumentará de R$12,6 mil para mais de 15 mil reais.

O aumento foi condicionado ao próximo ano tendo em vista que o reajuste de servidores públicos está vedado pela lei federal nº 173/2020 (Programa Federal de Enfrentamento ao Covid-19).

“Ao nosso ver, é inadmissível que os vereadores concedam a si próprios um aumento de salário frente á pandemia que continua lotando leitos no oeste potiguar. A hipocrsia ainda é maior ao percebe que os servidores municipais já vão fazer mais de quatro anos sem reajuste real nos salários. Parte do funcionalismo municipal nem sequer recebeu o 13º salário, a insalubridade e o terço de férias”, disse o sindicato em nota.

O sindicato cobra também um pronunciamento do prefeito Allyson Bezerra sobre o assunto.

“Se há recursos para conceder aumento aos vereadores, exigimos que também seja concedido um aumento de 19% a todos os servidores do município, nos termos aprovados pelo aumento dos vereadores. Caso contrário, a medida só demonstra que enquanto os servidores pagam pela crise, ainda sobram recursos para aumentar o salário dos políticos – um aumento imoral e repudiado pelos trabalhadores e pelo povo”, completa a nota.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support