No IFRN

Deputado quer colocar tropas federais contra estudantes

General Girão classificou manifesto dos alunos como ato de vandalismo;

Responsável por indicar o professor Josué Moreira de Oliveira como reitor pró tempore do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), o deputado potiguar General Girão (PSL) está propondo uma medida polêmica a ser adotada no órgão.

O parlamentar enviou ofício ao ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, solicitando o envio de tropas federais “para prover a segurança das instalações do IFRN em Natal”.

General Girão, acusado de usar verba de gabinete para financiar atos antidemocráticos, classificou o manifesto pacífico realizados pelos estudantes do IFRN, na última terça-feira, como “atos de vandalismo” e que para ele “tem colocado em risco não somente o patrimônio, como também as pessoas que trabalham no IFRN”.

Ainda de acordo com o deputado, uma das pessoas que correm risco é o reitor pró tempore Josué Moreira. Foi Moreira quem convocou policiais militares e federais para agir de forma violenta contra os estudantes.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support