Em Natal

Quarta e quinta com projetos culturais gratuitos

São ações na área do Audiovisual, espetáculos e concertos, todos abertos ao público graças ao incentivo via renúncia fiscal municipal.

Os principais projetos culturais desta semana em Natal têm a assinatura da Prefeitura do Natal, pela Lei Djalma Maranhão de Incentivo à Cultura. São ações na área do Audiovisual, espetáculos e concertos, todos abertos ao público graças ao incentivo via renúncia fiscal municipal.
A Lei Djalma Maranhão é hoje o principal mecanismo de produção cultural em Natal. Graças à renúncia anual de impostos municipais (ISS e IPTU), a cadeia produtiva da cultura em Natal produz os mais destacados projetos nas mais variadas áreas. Confira a agenda para quarta e quinta:
No Teatro Riachuelo tem “Quartas Clássicas”
As opções para o público natalense começam nesta quarta-feira (31), com o “Quartas Clássicas”. A Orquestra Sinfônica do RN realiza mais uma apresentação dentro do projeto aprovado pela Lei Djalma Maranhão. Destaque para o solista Edwin So Kim da Coreia do Sul, convidado especial da Orquestra para esta edição. O concerto é aberto ao público bastando retirar o ingresso de forma antecipado na bilheteria do Teatro Riachuelo. Início: 20h

Homenagem a Elino Julião
Na quinta-feira (1), duas excelentes opções de cultura e lazer gratuitos em Natal, também graças ao incentivo da Prefeitura do Natal. No Teatro Riachuelo tem o projeto “Morada da Memória” homenageando o lendário forrozeiro potiguar Elino Julião. A Orquestra Sinfônica acompanha artistas potiguares nesta homenagem. Estarão Rodrigo Bico, Khrystal, Isaque Galvão, Alessandra Macedo, Araken Batista, Sibelle de Luna e a dupla “Os Forrozêro”. A entrada também é franca bastando retirar antecipadamente. Início: 20h.
Lançamento “No Fim de Tudo”, do edital Cine Natal
E para quem preferir conferir produções audiovisuais produzidas em Natal, o Coletivo Caboré Audiovisual promove o pré-lançamento do curta-metragem “No Fim de Tudo”. O filme foi contemplado pelo edital Cine Natal 2014 da Prefeitura do Natal e gravado no município de Santa Cruz (RN) em dezembro de 2016. O projeto conta também com recursos oriundos do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul, (BRDE), Ancine e Fundo Setorial do Audiovisual (FSA). O evento, gratuito, acontecerá a partir das 19h no auditório do NEPSA da UFRN, e contará com a exibição do curta, domaking of e ainda um bate-papo com a equipe.

“No Fim de Tudo” é uma coprodução do Coletivo Caboré e da Mangue Filmes. Com roteiro de Hélio Ronyvon e Victor Ciriaco o filme, dirigido por Victor, lança luz sobre a relação de uma mãe e seu filho. “As últimas tardes que marcam o último estágio de uma relação”, diz a sinopse. A personagem Josy lutou toda a vida pela aceitação de sua mãe Laurinda. A narrativa vai revelar de que forma a doença degenerativa de Laurinda, com todas as suas nuances, vai promover esse quase improvável estreitamento de laços.

O elenco de “No Fim de Tudo” traz Silvero Pereira, atualmente no ar como o mordomo Nonato na novela “A Força do querer” da Rede Globo, na pele de Josy Proença Meneghel e Arly Arnaud, que integrou o elenco do filme “Aquárius”, como sua mãe Laurinda.

Prefeitura do Natal

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support