Como mente a prefeita!!!

Mitômano é o ser humano que se compraz em mentir. Em geral, a pessoa mente apenas por compulsão, não ganhando nada com a mentira. O Aurélio precisa atualizar seu verbete. É preciso que se dê uma nova definição ao ato. E a prefeita Rosalba Ciarlini é a grande responsável por essa necessidade. Como mente a prefeita de Mossoró!!!! E mente para se dar bem. Para tirar proveito. Para ganhar benefícios. Bem diferente do que fazem os mitômanos tradicionais.

Ouvi o programa da prefeitura de Mossoró na manhã de ontem, 27/2, na FM 105 – Rádio Santa Clara. Nele, a prefeita disse uma série de inverdades. Impressiona que alguém no comando de uma prefeitura de uma das cidades mais importantes do Nordeste se preste a papel tão desprezível.

Rosalba disse que a prefeitura paga aos professores um piso salarial acima do valor nacional. Mentira. A prefeita utiliza como argumento os valores pagos a quem já tem certo tempo na carreira e compara com o valor definido pela lei para quem está iniciando agora na profissão.

Rosalba disse que a prefeitura retomou o pagamento do décimo quarto salário. Meia-verdade. Até retomou, mas pagou apenas um ano e esqueceu de continuar a pagar as edições seguintes. Aliás, alguém lembra qual foi a última edição paga.

Rosalba disse que está pagando a correção salarial do Piso do magistério. Mentira deslavada. Publicamente, a prefeita anunciou que pagaria. Na surdina, antecipou o pagamento da folha para fugir do reajuste. Além de mentir, Rosalba “esqueceu” de dizer que sequer enviou à Câmara Municipal projeto de lei autorizando o benefício aos docentes já que se trata de correção definida por lei.

Rosalba tem um capital eleitoral considerável e, apesar de fazer uma administração à base de mentiras, falta de diálogo e autoritarismo, segue como primeira colocada nas pesquisas de intenção de votos para as eleições de 2020. Não precisa, em nome de um projeto de poder, se rebaixar a tanto. Rosalba precisa respeitar a si mesma. Talvez apenas ela e alguns de seus assessores acreditem em suas palavras.

 

PREFEITURA ENDINHEIRADA

Enquanto dizia que a prefeitura estava com dificuldades financeiras, Rosalba manteve alguns nomes sem o sobrenome Rosado em pastas chaves para o seu projeto político. Com a proximidade da chegada dos 150 milhões do empréstimo da Caixa e das eleições, a prefeita tratou logo de colocar em postos-chaves gente de seu círculo familiar e/ou de sua extrema confiança. Foi assim, por exemplo, que Eduardo Falcão foi exonerado da Secretaria de Cultura para dar lugar a Isaura Rosado.

PÃO E CIRCO

É importante lembrar que Rosalba deposita muitas das suas fichas no Mossoró Cidade Junina (MCJ). É por meio dessa festa que ele pretende reerguer sua combalida imagem. Desde o ano passado que Rosalba vem “vendendo” o MCJ. Além da importância do evento, é necessário destacar que o Mossoró Cidade Junina terá orçamento milionário.

 

“GATO” DO BOLSONARISTA

Em Mossoró, um empresário do ramo alimentício passou alguns anos sem ter que gastar com o pagamento da conta de água. Motivo: cuidava com carinhoso de um visto “gato” no sistema de abastecimento do precioso líquido do seu estabelecimento. Esse empresário tem forte incursão na política, sendo candidato algumas vezes na cidade. E durante quase todo o ano passado, desfilava por entre as mesas dos seus clientes vestindo uma camiseta amarela em que homenageava o presidente Bolsonaro.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support