Investimento

Ufersa terá parque tecnológico seguindo modelo da PB

A Ufersa vai trabalhar com gado da raça Curraleiro Pé Duro e os animais serão doados pelo Instituto Nacional do Semiárido

O Parque Tecnológico do Semiárido a ser implantado pela Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA) terá como modelo o Parque Tecnológico da Paraíba, implantado em Campina Grande. O trabalho de articulação do projeto já foi iniciado na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

Acompanhada do pró-reitor adjunto de planejamento, Júlio César e, da chefe de Gabinete, a professora Cláudia Muniz, a reitora da Ufersa professora Ludimilla Oliveira, se reuniu na tarde desta segunda-feira, 18, com a equipe gestora da UFCG. “Vimos tratar do acordo de cooperação técnica que brevemente será firmado com a UFCG que terá como coordenador o nosso pró-reitor adjunto, o administrador Júlio César, para trabalhar a articulação da dimensão do Parque Tecnológico do Semiárido”, adiantou a reitora.

O encontro serviu para discutir as metodologias de ação entre as instituições envolvidas – Ufersa, UFPB e UFCG. A reitora da Ufersa informou que o Parque Tecnológico do Semiárido será instalado no prédio recebido do Ministério do Trabalho, por permuta, nas dependências da Universidade. Ludimilla adiantou ainda que a cooperação técnica com a UFCG vai permanecer até que o Parque Tecnológico da Ufersa entre em funcionamento. “Agradecemos desde já todo o apoio que o reitor Antônio Fernandes nesse processo de implantação e implementação do nosso Parque Tecnológico”, considerou.

A Ufersa vai trabalhar com gado da raça Curraleiro Pé Duro. Os animais serão doados pelo Instituto Nacional do Semiárido (INSA). A confirmação foi feita, ontem, 19, durante encontro da reitora com a diretora do INSA, Mônica Tejo. Na ocasião, a reitora tratou de outro projeto voltado para a transferência de tecnologias envolvendo a Ufersa, a UFPB e o Insa. “São ações voltadas para o desenvolvimento, enfrentamento das questões do semiárido, inclusive, com ações de internacionalização”, afirmou. Esse trabalho terá o apoio do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support