Pandemia

Ufersa suspende atividades presenciais em suas unidades

Universidade emite nota para anunciar decisão do Consuni de adoção de medidas restritivas e protetivas

Diante da decisão do Conselho Universitário (CONSUNI), tomada após autoconvocação e divulgada na segunda-feira, 15, que suspendeu as Portarias Ufersa/Gabinete, de número 22 e 100, de 15 de janeiro e 02 de março de 2021, respectivamente, a Reitoria da Universidade Federal Rural do Semi-Árido, divulgou nesta terça-feira, 16, Nota Técnica com as diretrizes para o cumprimento da decisão do Conselho Universitário.

A Reitoria da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), instituiu medidas restritivas e protetivas visando resguardar toda a comunidade acadêmica e membros da sociedade que utilizam os serviços da Universidade, contra a proliferação do Covid-19. A

O anúncio atende a Nota Técnica com as diretrizes para o cumprimento da decisão do Conselho Universitário (CONSUNI), tomada após autoconvocação  que suspendeu as Portarias Ufersa/Gabinete, de número 22 e 100, de 15 de janeiro e 02 de março de 2021, respectivamente, divulgado ontem, 16.

A decisão inclui a suspensão de todas as atividades presenciais em todos os campi da Ufersa. Ficam suspensas as práticas desportivas, o acesso a Fazenda experimental, o atendimento no posto de serviço da Caixa Econômica, a sala do INCRA e da Fundação Guimarães Duque. Também vão ficar paralisadas as atividades nos laboratórios, salas de professores, departamentos e centros e demais dependências. O funcionamento da biblioteca também será fechado, bem como o retorno dos estudantes as vilas acadêmicas.

Apenas vão funcionar as atividades presenciais de atendimento e manutenção da vida e saúde de pessoas e animais, realizadas pelo Ambulatório de Medicina e Hospital Veterinário. As perícias médicas realizadas pela Divisão de Atenção à Saúde do Servidor – DASS serão mantidas.

Quanto aos serviços administrativos internos vão funcionar unicamente as atividades imprescindíveis. Cada chefia de unidade definirá a forma de trabalho dos integrantes da equipe – presencial ou híbrido, dando preferência ao trabalho remoto, em toda e qualquer unidade da instituição.

A nota também proíbe o acesso aos campi pelo público externo. O acesso será apenas para servidores, estagiários e terceirizados com atividades presenciais imprescindíveis, bem como usuários do Ambulatório de Medicina e Hospital Veterinário. A decisão tem validade até sair nova resolução do Consuni.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support