TOMA lá, DÁ CÁ

Prática comum no sistema político brasileiro é a troca de apoio (político) por cargos. É assim, de norte a sul deste país. A equação é simples: os candidatos a cargos proporcionais (vereador e deputado) sobem nos palanques dos candidatos a cargos majoritários (prefeito, governador e presidente) e aqueles que saem vencedores compensam o tal apoio empregando os indicados pelos vereadores e deputados. Em Mossoró, teve vereador que abriu mão de cargos em alguns órgãos. Segundo apuramos, esses preferiram receber em dinheiro para pagar contas de campanha. O questionamento que se faz é: de onde sai tal dinheiro? Não é à toa que estamos sendo tomados diariamente por notícias sobre propina, extorsão, caixa dois, entre outros exemplos de corrupção. Absurdo, mas absolutamente verdadeiro. No caso de Mossoró, a dinheirama deve ter sido tão grande que teve vereador que ficou com apenas 6 cargos.

SENADO DISPENSÁVEL
Com o governo controlando todo o Congresso Nacional, com o Senado apenas confirmando o que a Câmara faz, é cabível um questionamento: qual a serventia do Senado? Não estou falando de sua missão constitucional – que há tempos foi pras cucuias, mas do ponto de vista prático.

DESOBEDIÊNCIA PATERNA
Numa importante cidade da região Oeste – quiçá a mais importante – o filho de uma prefeita foi obrigado a pedir exoneração do cargo que ocupava na prefeitura. Não foi o medo do gestor de ser pego pela lei, sobretudo a que combate o nepotismo. O motivo para a defenestração foi prosaico. O rapaz não queria obedecer às ordens do pai, marido da prefeita. O genitor em questão não tem nenhum cargo na prefeitura. A não ser o de primeiro-damo da cidade. Se é que isso existe.

FACEBOOK E JUSTA CAUSA
Publicar comentários desairosos sobre o empregador pode culminar em demissão por justa causa. Foi o que aconteceu com uma auxiliar de enfermagem de Natal. Ela usava o facebook para detonar o hospital em que trabalhava. Acabou sendo demitida por justa causa. Não cabe mais recurso da decisão.

DENÚNCIA E PUNIÇÃO
A mídia revela diariamente nomes de políticos que foram denunciados por corrupção e que inclusive já viraram réus em alguns processos. Isso não é novidade. Acredito que não tenha político brasileiro que ainda não tenha sido denunciado. Queremos agora que sejam julgados e, caso culpados, que venha a punição.

ESCURIDÃO
Os moradores da Rua Tenente Zuza Paulino, no conjunto Nova Vida, esperam há meses que a prefeitura reponha as lâmpadas que iluminam o final da via. Total desrespeito com a população e uma ajuda para a criminalidade.

ATESTADO MÉDICO
As administradoras de plano de saúde precisam encontrar mecanismos para inibir a emissão desordenada de atestados médicos. Tem muita gente sem vontade de trabalhar evocando essa estratégia. Vai ao médico, lamenta-se de alguns dores e pede o atestado.

FURANDO A GREVE
O sindicato que reúne os servidores da UERN fez ouvido de mercador e sequer convocou seus associados para apresentar a seus associados a proposta de paralisação das atividades na sexta-feira, Dia Nacional de Mobilização. Atitude vergonhosa para um sindicato.

ARBITRAGEM
Com o América ruim de dá dó e o ABC perdendo, de forma justa, o primeiro turno para o Globo, tem restado aos times da capital recorrer ao apito amigo. Nos dois últimos jogos contra América e ABC, nessa sequência, o Globo foi roubado descaradamente.

PAPAGAIO DE PIRATA
O ex-deputado Henrique Alves tem pintado de papagaio de pirata nos encontros que acontecem em Brasília. Sem mandato, busca acompanhar a agenda dos detentores de mandato que vão à capital federal.

 

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support