TEMER, O CAPITAL E AS REFORMAS

Em um país que o capitalismo é o modo de produção preponderante, é de se imaginar a força que ele tenha. Impressiona, no entanto, o quanto ele usa essa força e consegue o que quer no Brasil. Para fazer sua vontade, o capital comprou centenas, dezenas, milhares de políticos, instalou uma ditadura no Brasil e pôs lá um preposto disposto a tudo, mas que só sairá da presidência após aprovar as reformas para as quais o capital o colocou lá.

Impressiona mais ainda que a Corte suprema do país esteja envolvida em todo o processo. Em qualquer outro país, o TSE já teria cassado Temer. Em qualquer outro país, o Supremo Tribunal teria determinado seu afastamento. Aqui, infelizmente, esses dois tribunais fazem malabarismos para não importunar Temer, mesmo ele atolado até a medula na prática de crimes. Temer se diz constitucionalista. Mas foi ele quem rasgou a Constituição. Pobre Brasil. Coitados de nós.

SÓ PRA LEMBRAR

Paladino da justiça, da moral e da ética, o juiz Sérgio Moro, que se mostra acima do bem e do mal, é professor da Escola de Negócios da PUC/RS.

COBRANÇA DE IPTU

A Ordem dos Advogados do Brasil / Subseccional de Mossoró está questionando o reajuste abusivo do Imposto predial e Territorial Urbano (IPTU). Corretíssimo. Uma questão no entanto, não pode deixar de ser lembrada. Canindé Maia, atual presidente da Ordem, é um rosalbista das antigas. Há quem diga que daí sairão muitos desdobramentos.

SENHA

Gilmar Mendes afirmou: não cabe ao TSE resolver crise política. Está certo. Quem a criou que a resolva. No entanto, a leitura que fica – pelo comportamento do ministro – é que Temer vai continuar. Mesmo com a crise que sua presença indesejada na Presidência cause.

VOO LIVRE

A cidade de Porto do Mangue recebe, neste sábado e domingo, 3 e 4 de junho, praticantes de voo livre de todo o Nordeste. Será o Primeiro Encontro de Voo Livre que acontecerá nas Falésias do Rosado, evento que recebe o apoio da prefeitura de Porto do Manguem através da Secretaria de Turismo.
Segundo o prefeito da cidade, Sael Melo (PHS), o evento é uma das ações através das quais a prefeitura busca fomentar o turismo na cidade. O Primeiro Encontro de Voo Livre é aberto a profissionais e amadores e já conta com mais de 100 inscritos. As inscrições seguem na Secretaria Municipal de Turismo, e também podem ser feitas até o dia 3, no próprio local do evento.

 

Notícias semelhantes