STF

STF tentará intimar Bolsonaro em hospital sobre ação penal do 8 de Janeiro

Ex-presidente será notificado da abertura de ação por tentativa de golpe de Estado; entrega depende de condições de sua internação no DF Star

O Supremo Tribunal Federal (STF) informou que vai tentar entregar uma intimação ao ex-presidente Jair Bolsonaro no hospital DF Star, em Brasília, a partir desta quarta-feira (23).

O documento servirá para informar oficialmente Bolsonaro e advogados sobre a abertura da ação penal no STF que vai julgar Bolsonaro e outros réus pela tentativa de golpe de Estado em 2022.

Segundo o tribunal, o núcleo 1 – tornado réu no dia 26 de março – foi notificado da decisão entre os dias 11 e 15 de abril, logo após a publicação do acórdão da decisão da Primeira Turma.

“Em virtude da internação do ex-Presidente Jair Bolsonaro, foi determinado que se aguardasse uma data adequada em que pudesse, normalmente, receber o oficial de Justiça”, diz o Supremo.
Bolsonaro está internado no hospital DF Star, em Brasília, desde o último dia 12. No dia 13, ele passou por uma cirurgia de 12 horas para liberar aderências intestinais e reconstruir a parede abdominal. (G1)

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support