Imunização obrigatória

Servidor que recusar vacina poderá perder emprego

Decreto foi publicado nesta quarta-feira (27) no Diário Oficial do Estado (DOE)

O servidor público estadual que se recusar a tomar a vacina contra a Covid-19 poderá perder o cargo. O governo do Rio Grande do Norte publicou, nesta quarta-feira (27), decreto que torna obrigatória a vacinação.

O Decreto Estadual Nº 31.022 traz os detalhes da obrigatoriedade. Ele é destinado a todos os agentes públicos do Poder Executivo Estadual, civis ou militares.

Os órgãos e entidades da Administração Pública estadual direta e indireta comunicarão, no prazo de 05 (cinco) dias úteis, seus servidores e empregados a fim de que apresentem a comprovação do esquema vacinal em conformidade ao calendário de imunização.

O servidor público civil e militar que não atender ao disposto no decreto incorrerá em falta disciplinar passível de sanção, podendo ir da advertência até a suspensão ou mesmo a demissão, segundo palavras do próprio Governo do Estado.

Veja o decreto

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support