Nota

Senador Jean Paul rebate ministros Rogério Marinho e Fábio Faria

Senador disse que ministros 'deveriam ter vergonha das mentiras que propagam deliberadamente por aí.'

Em nota divulgada nesta sexta-feira (25), o senador Jean Paul rebateu as declarações dos ministros Rogério Marinho e Fábio Faria.

Confira a nota:

“O ministro Rogério e o ministro Fábio deveriam ter vergonha das mentiras que propagam deliberadamente por aí. Eles mentem quando dizem que a governadora Fátima Bezerra permitiu o remanejo dos recursos de Oiticica para pagar outras contas.

O que aconteceu foi o seguinte: em 2019, a Justiça bloqueou parte os recursos do convênio da obra de Oiticica para quitar dívidas com fornecedores deixadas pelo pai de Fábio Faria, Robinson Faria, o ex-governador, mau perdedor, que abandonou o Governo do Estado ao perder as eleições e não pagou a quem devia, deixando o Rio Grande do Norte afundado em dívidas.

Esse bloqueio, inclusive, foi ilegal, pois não é permitido reter recursos de convênio do Governo Federal com o estadual para pagamento de contas. O próprio STF reconheceu o erro posteriormente, mas a verba já havia sido entregue pela justiça comum aos fornecedores a quem Robinson ficou devendo. De todo modo, a governadora Fátima já fez um acordo com o próprio ministério para recuperar esse recurso, apesar de não ter nada a ver com esse bloqueio. Esse acordo estabeleceu prazo de quitação do valor de até a data final da obra, o que será cumprido.

Rogério Marinho e Fábio Faria sabem disso, mas gostam de distorcer os fatos só para atacar Fátima gratuitamente, porque não têm o que falar da atuação da governadora, cuja gestão tem conduzido diligentemente todas as ações relativas a essa importante obra.”

Senador Jean Paul Prates

Líder da Minoria no Senado

Partido dos Trabalhadores

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support