Natal

Prefeitura estuda transferir unidades de saúde para novo Hospital Municipal

A Prefeitura de Natal estuda transferir serviços de saúde que atualmente funcionam em imóveis alugados para o novo Hospital Municipal, localizado na Zona Sul da capital. A possibilidade foi apresentada pela prefeita em exercício, Joanna Guerra, nesta sexta-feira (6), durante entrevista ao Jornal da Manhã, da Jovem Pan News Natal.

Segundo a gestora, a proposta busca reduzir os gastos com aluguéis, modernizar as instalações e ampliar a oferta de leitos na rede municipal de saúde.

A transferência faz parte dos estudos da administração municipal para definir o funcionamento do hospital em sua capacidade máxima. A Prefeitura ainda avalia os custos operacionais, a necessidade de contratação de profissionais e os equipamentos necessários para ampliar os serviços.

Durante a entrevista, Joanna Guerra afirmou que maternidades e outras unidades hospitalares estão entre os serviços considerados nos estudos.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support