Proposta

Senado irá analisar projeto que regulamenta profissão de bugueiro

Projeto reconhece esses profissionais em todo o país e altera a Lei 8.989, de 1995.

Aprovado pela Câmara dos Deputados, o projeto de lei que regulamenta a profissão de bugueiro turístico agora será analisado pelo Senado Federal. Ele reconhece esses profissionais em todo o país e altera a Lei 8.989, de 1995.

O autor da proposta é o vice-governador do Rio Grande do Norte, Walter Alves, que a propôs em 2016 enquanto deputado federal. Segundo ele, a falta de regulamentação complica a fiscalização de órgãos como trânsito, segurança, meio ambiente, seguro e defesa do consumidor.

A proposta estabelece três categorias de profissionais: bugueiro turístico permissionário, que é o proprietário do veículo e possui capacitação; bugueiro turístico auxiliar, motorista do veículo que possui autorização para exercer a atividade profissional e o bugueiro turístico locatário, motorista que aluga um veículo tipo buggy.

As novas normas estabelecem um padrão de exigência para a condução desses veículos, entre elas, habilitação para conduzir veículos automotores, do tipo B, C, D ou E, certificações em cursos de segurança e proteção ao meio ambiente e patrimônio histórico.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support