Rosalba e o “gosto” pela educação

Teve início nesta segunda-feira o ano letivo na rede municipal de ensino. Apesar do esforço de diretores, supervisores e professores, alguns problemas foram registrados, especialmente pela falta de apoio da gestão municipal ao setor.
Somente na quinta-feira da semana passada, cerca de pouco mais de 20 horas úteis para início das aulas, é que foram liberados para as escolas os recursos do Programa Municipal de Manutenção das Escolas Municipais (PROMEM).
O dinheiro, pouco e com destinação específica, não deu para resolver tudo o que se precisava para início das aulas. O resultado: teve escolas que liberaram os alunos mais cedo hoje, primeiro dia de aula, por falta de merenda, como ocorreu, por exemplo, com a Unidade de Educação Infantil (UEI) Noeme Borges (Nova Vida).
Esse fato dá uma demonstração do quanto Rosalba “adora Mossoró e trata a educação”.

PRECARIZAÇÃO

A terceirização, sabemos todos, é prima-irmã da precarização do trabalho. Não faltam exemplos apontando nesse sentido. Dois fatos atuais dão uma demonstração disso. O Portal do RN publicou hoje que os terceirizados da Athos (prefeitura de Mossoró) estão há mais de 70 dias sem receber salários. Já os funcionários da Conserve, que presta serviços à Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), estão sendo demitidos porque protestaram justamente contra os atrasados de salários. Infelizmente, há quem defenda terceirização. Sem falar que pagam salários baixíssimos.

MAMOGRAFIA
A Unimed Mossoró negou nesta segunda-feira, 17/2, autorização para que uma usuária sua, de 71 anos, fizesse uma mamografia. A justificativa dada pela operadora é que a Agência Nacional de Saúde (ANS) somente permite essa autorização para pacientes com até 69 anos. Absurdo.

PAPA

Impressiona os ataques que fazem ao papa Francisco. São muitas as notícias falsas e leviandades que lançam contra o santo padre. Para defender bandidos, acusam até gente da estirpe do papa; Senhor, tende piedade.

PORTAL DO RN

Acontece nesta terça-feira, 18/2, no Requinte Buffet ato solene de entrega do Prêmio Top Mossoró. O Portal do RN figura entre os vencedores.

Notícias semelhantes