Evento

Rodada de negócios amplia perspectivas no onshore

Mossoró Oil & Gas promove 95 reuniões de negócios entre grandes empresas e fornecedores locais

A chegada de operadoras privadas no Rio Grande do Norte, após os desinvestimentos da Petrobras, motiva mais que expectativas positivas pelo aumento na exploração e produção de petróleo e gás em terra (onshore) no estado.

O ambiente é favorável, também, à geração de novos negócios. A Rodada de Negócios realizada nesta quarta (25) e quinta-feira (26), no Mossoró Oil e Gas Expo, é prova disso. O evento promoveu, virtualmente, 95 reuniões de negócios entre grandes empresas e fornecedores de bens e serviços locais, e ampliou os horizontes para novas parcerias comerciais na cadeia produtiva do onshore potiguar.

A Rodada de Negócios é coordenada pela Organização Nacional da Indústria do Petróleo (Onip), em parceria com a Redepetro RN e o Sebrae no Rio Grande do Norte, realizadores do Mossoró Oil e Gas Expo. Em razão da pandemia, o evento ocorreu, pela primeira vez, de forma virtual, e reuniu nove empresas âncoras (Subsea Drilling, Partex, Potiguar E&P, Halliburton, Halliburton Produtos, Eneva, Concremat, Central Resources e 3R) e 36 empresas fornecedoras.

“Ficamos muito felizes com o resultado dessa primeira rodada virtual, que atendeu bem as expectativas. A multiplicidade de agentes, de demandantes e de operadores dá uma amplitude de oportunidades para os fornecedores que atuam no Rio Grande do Norte e no Brasil. A expectativa é de cada vez mais consolidar esse mercado com novos operadores, que estão trazendo novas oportunidades em diversas frentes”, avalia Karine Fragoso, diretora da ONIP.

Resultados

Emery Costa Júnior, da empresa Progel, que oferta consultoria na área ambiental, participou de reuniões com seis empresas. Saiu do evento otimista, diante das perspectivas reais de negócios futuros com ao menos três delas. “A Rodada de Negócios é a oportunidade que temos de estar frente a frente com nossos clientes, entender suas necessidades, as demandas de serviços que têm e ofertar nossas soluções para as demandas deles. Estou muito satisfeito com as novas oportunidades que surgiram nas reuniões de negócios”, comemora.

Balanço

De acordo com o presidente da Redepetro RN, Gutemberg Dias, a Rodada de Negócios consolida o êxito da quinta edição do Mossoró Oil e Gas Expo, que teve início na última segunda-feira (23) e encerrado nesta quinta-feira (26), realizado pela primeira vez de forma híbrida (presencial e virtual).

“Diante de um momento tão difícil, de pandemia, conseguimos realizar um evento totalmente exitoso, dinâmico, plural, e capaz de movimentar toda a cadeia produtiva do petróleo e gás do nosso estado. Em quatro dias, o Mossoró Oil e Gas fomentou discussões importantes e gerou oportunidades de negócios, consolidando Mossoró como a capital do onshore brasileiro”, pontua.

Evento

Realizado pela Redepetro RN e Sebrae RN, o Mossoró Oil e Gas Expo reuniu, em Mossoró, e em diversas partes do Brasil, virtualmente, os principais agentes envolvidos nas discussões em torno do onshore nacional. A programação trouxe ao município a primeira edição da Mesa Reate, realizada pelo Ministério de Minas e Energia. Contou também com apresentação de painéis, seminário, Simpósio de Petróleo e Gás do Onshore Brasileiro e a rodada de negócios.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...