Responsabilidade dos candidatos com a biossegurança

Não vou entrar no mérito da necessidade ou não da realização da campanha eleitoral. Mas uma vez que ela esteja sendo realizada, é importante tecermos algumas considerações acerca do comportamento e responsabilidade dos candidatos com a prevenção e combate ao novo coronavírus.

Autorizada a campanha, era esperado que houvesse as aglomerações que tem sido registradas. Quem pensou diferente, certamente não conhece como o povo brasileiro se comporta em eleições. Será difícil, talvez impossível, regular a forma como os eleitores se comportam nessas movimentações eleitorais. Exemplos não faltam de como as regras de biossegurança tem sido desrespeitadas.

Diante disso, aumenta a responsabilidade dos candidatos. Estes precisam se colocar como exemplo. Ontem à noite, num bairro periférico da cidade, um candidato a vereador realizava caminhada com sua comitiva. E, absurdo dos absurdos, não havia ninguém de máscara. Nem o candidato. Não vou citar o nome para não tornar a questão pessoal, porque a situação é grave.

Considerando a situação de pandemia, deveria a Justiça Eleitoral tem editado resolução com punições graves aos candidatos que desrespeitam as medidas de segurança de saúde. Infelizmente, na busca pelo voto tem se arriscado até a vida. Dos outros, claro.

DEUS, PÁTRIA E FAMÍLIA

Tem muito candidato apresentando essa tríade como sua grande bandeira de campanha. Sinal de que não tem nenhuma proposta para apresentar.

 

UNGIDO NA DISPUTA

O professor Eduardo Nascimento publicou em suas redes sociais que o deputado Allyson Bezerra (Solidariedade) vem sendo apresentado – ou se apresentando – como um enviado de Deus para ser o prefeito de Mossoró. Um anjo. Um santo. Uma divindade. Já sabemos o que temos sofrido quando a maioria do povo decidiu votar em alguém “tão abençoado”.

SEM SENTIDO

Tenho dificuldade de acreditar que alguém leve a sério os discursos apresentados pela maioria dos vereadores que tentam e reeleição em Mossoró. Tem de tudo, menos verdade.

TOINHO SILVEIRA

Falar em candidato, lembrar que o colunista social Toinho Silveira busca uma vaga na Câmara Municipal de Natal. É filiado ao Partido Socialista Brasileiro (PSB).

DISSE TUDO

O ministro das Comunicações, potiguar Fábio Faria (PSD) disse que a privatização dos Correios tem o objetivo de facilitar a entrega da empresa. Exatamente isso: entregar o patrimônio do país à iniciativa privada.

DÉCIMO TERCEIRO

Não teve pandemia nem dificuldade financeira que fizesse a governadora Fátima Bezerra (PT) abandonar o seu compromisso com o servidor público do Rio Grande do Norte. Enquanto teve gestor que aproveitou a pandemia para se livrar de responsabilidades com o funcionalismo, Fátima fez o contrário. E sábado passado, pagou 40% do décimo terceiro salário do servidores estaduais. Pontos ara a petista.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support