Estudo

Quase metade das mulheres brasileiras já foi assediada em ruas, transporte e bares

Estudo foi divulgado nessa quarta-feira (10) e aponta que 47% das mulheres já sofreram assédio

Quem não conhece ao menos uma mulher que, em algum momento da vida, foi vítima de assédio? A grande maioria dos brasileiros teve contato com mulheres que se tornaram alvo de um toque físico indesejado, comentários maldosos, um olhar fixo que incomoda, entre tantas outras importunações desagradáveis.

De acordo com a pesquisa do Instituto Cidades Sustentáveis, divulgada na quarta-feira (10), 47% das mulheres brasileiras, o que corresponde a um total de 42.467.472 milhões, já sofreram assédio em ruas, transportes públicos, bares, ambiente de trabalho e até mesmo na própria casa.

O objetivo do estudo do Instituto Cidades Sustentáveis, realizado juntamente com o Ipec (Inteligência em Pesquisa e Consultoria), foi de verificar a percepção da população brasileira sobre as desigualdades no país. Com entrevistas realizadas entre 1º e 5 de abril deste ano, os dados representam uma mostra de todo o Brasil, com uma margem de erro de dois pontos percentuais.

R7

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support