Prefeitura segue brincando de não falar a verdade

A prefeitura segue pouco zelosa com a verdade e dando pouca atenção aos compromissos que assume e descumprindo os prazos que ela própria estabelece para si mesma. Vejamos. No dia 10 de abril, em matéria publicada no Portal do RN, a administração municipal garantiu, por meio de anúncio feito pela jornalista Natália Rebouças, da equipe da Secretaria Municipal de Comunicação, que os repasses dos consignados seriam regularizados até o final do mês de abril. Já estamos em 10 de abril, e nada de cumprimento da promessa. No dia 23 de abril, o Portal do RN denunciou várias irregularidades cometidas pela prefeitura, no aterro sanitário. Uma delas, o depósito de lixo no chão, a céu aberto, sem qualquer proteção. A prefeitura negou, claro. No dia 25, nova denúncia do Portal do RN mostrou que o problema seguia e mais, que a prefeitura havia mentido ao dizer que tinha sanado a situação no dia anterior. Dois exemplos de que a gestão Rosalba Ciarlini tem sido pródiga em brincar de esconder a verdade.

Canastrão
Receita Federal com menos poderes para agira contra sonegadores e COAF sob comando do Ministério da Economia. E o desprezível do ministro Sérgio Moro falando em combate à corrupção. Só pode ser pra zombar dos brasileiros.

Consignados suspensos
Engana-se quem pensa que é apenas à Caixa Econômica Federal que a prefeitura não está repassando os valores dos consignados. Nenhum dos bancos privados que atuam em Mossoró aceita conceder empréstimo a servidores públicos municipais porque a prefeitura também deve a todos eles. Lembrando: a prefeitura desconta os valores dos salários dos trabalhadores e não repassa às instituições financeiras. O velho e impune crime de apropriação indébita.

Padre Charles
Quem convive próximo ao padre Charles Lamartine assegura que seus movimentos são de quem tem pretensões altas na próxima eleição municipal. Seu encontro, em Natal, com o deputado estadual Alyson Bezerra, aumentou ainda mais as conjecturas a esse respeito.

Chantagem
Quando falei quarta, na abertura da coluna, de que o governo Bolsonaro tem como grande marca a chantagem, esqueci de citar o pacto federativo. É que o presidente afirma que só aceita falar na revisão do mencionado pacto se os governadores apoiarem a Reforma da Previdência. Chantagista demais, esse governante.

Vereadores non grata
A greve dos professores da rede municipal de ensino de Mossoró opôs grevistas e vereadores que apoiam a prefeita Rosalba Ciarlini, por razões óbvias. Nada se compara, porém, ao sentimento de asco que os docentes passaram a nutrir em relação aos edis Rondinelli Carlos (PMN) e Francisco Carlos (PP). Por uma razão muito simples: eles tripudiaram dos professores quando a prefeitura cortou os salários dos grevistas.

Reunião
O Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) de Mossoró se reúne na manhã deste sábado, 11/5, 9h, na Casa da Esquerda (rua Frei Miguelinho, 12 Anos). Avaliações em debate e projeções para embates futuros.

Acusando
As coisas estão movimentadas lá para as bandas da Serra do Mel. O vereador Vandré Veras usou sua conta em uma rede social para acusar o prefeito da cidade e a secretária de Ação Social do município de trocar senhas de um programa social por votos. Acusação séria.

 

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...