São João

Prefeitura já pensa no Mossoró Cidade Junina 2020

Evento terá início no dia 6 de junho, com o tradicional Pingo da Mei Dia

A prefeitura já pensa no Mossoró Cidade Junina. O Pingo da Mei Dia, que marca o lançamento oficial dos festejos em torno do evento, já tem data marcada: será daqui a exatos 100 dias. A data de 6 de junho foi divulgada pela Prefeitura de Mossoró em 19 de agosto do ano passado, durante o lançamento dos festejos para 2020.

Esta será a 12ª edição do maior bloco junino do país, que é a festa mais esperada pelos mossoroenses e turistas de outros estados que buscam Mossoró durante o mês de junho. Após o Pingo, a programação contará com festejos de quinta a sábado em todos os polos. Nos polos Cidadela e Chuva de Bala, a programação será também aos domingos.

O Mossoró Cidade Junina 2020 terá como tema: O Nordeste se encontra aqui. A proposta é que Mossoró seja local de um encontro de tradições, costumes, comidas típicas, música e muita cultura de todos os Estados da Região Nordeste.

Segundo o secretário de Cultura Eduardo Falcão, o objetivo é mostrar Mossoró como um ponto de encontro de todos os Estados do Nordeste durante as festividades juninas, em uma grande festa em que cada Estado terá seu patrono. “Teremos noites marcantes com representações dos Estados do Nordeste no que cabe ao mundo dos festejos juninos. Durante o mês de junho Mossoró será o centro do Nordeste”, explicou Eduardo Falcão.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...