Operação

Polícia Civil prende 12 pessoas suspeitas por homicídios e tráfico de drogas

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte deflagrou, nesta quinta-feira (11), a “Operação Blacklist”, ação que resultou no cumprimento de 10 mandados de prisão preventiva, duas prisões em flagrante e quatro mandados de busca e apreensão nos municípios de Olho d’Água do Borges, Umarizal e Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte.

As diligências tiveram como foco o combate aos crimes de homicídio, organização criminosa, associação para o tráfico de drogas, tráfico de drogas e posse de arma de fogo. Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos uma pistola calibre 9mm, além de porções de crack e cocaína e aparelhos celulares, que serão periciados para aprofundar as investigações.

A denominação Blacklist faz referência a uma “lista” de alvos prioritários identificados pelas investigações — indivíduos envolvidos em crimes graves e reiterados, cuja atuação criminosa impactava diretamente a segurança da região. A operação, portanto, teve como objetivo retirar esses principais investigados de circulação.

A ação policial contou com o apoio das equipes da 71ª DP de Patu, da 75ª DP de Caraúbas, da Delegacia Especializada em Narcóticos de Mossoró (DENARC/Mossoró), da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos de Mossoró (DEFUR/Mossoró), da Divisão de Polícia do Oeste (DIVIPOE) e do 2º Núcleo de Investigação Qualificada (2º NIQ), reforçando a integração das unidades policiais no enfrentamento à criminalidade organizada.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support