PARANOIA COM A SEGURANÇA

O Ministério Público do Rio Grande do Norte adotou alguns cuidados a mais com a segurança dos seus membros. As novas medidas, somadas às que já existiam, completam uma espécie de paranoia com a questão da segurança. Agora, só se entra no MP após as 8h. Além disso, todos os funcionários são revistados ao entrar no órgão para trabalhar. Após o atentado ao procurador-geral Rinaldo Reis, o MP também virou um lugar de medo. Reflexo da falta de segurança que atinge a maioria, indistintamente, embora em alguns momentos também respinguem em autoridades e servidores públicos de alto escalão. Quem tem estrutura e poder, como o MP, adota todas as medidas possíveis para proteger os seus. Ao cidadão comum, cabe torcer para que o pior não aconteça. Ou protestar. Não tem dado certo, nenhuma coisa nem outra.

CUMPRINDO SEU PAPEL
O ministro Alexandre de Moraes, da quadrilha de Temer, já disse a que veio no Supremo Tribunal Federal (STF). Moraes foi um dos votos a favor da soltura de André Neves, irmão do gângster Aécio Neves. Isso significa dizer que a votação, no plenário do STF, do pedido de prisão de Aécio Neves, já tem garantido não só um voto contra, mas um fervoroso defensor. Triste Brasil.

CAPES SEM DINHEIRO
O golpista Michel Temer vem tornando real seu projeto de acabar com a educação do país. O ilegítimo acabou com programas importantes, como o Ciências sem Fronteiras e Prouni; dissolveu importantes fóruns do setor, como Conselho Nacional de Educação, e vem reduzindo recursos para projetos e instituições importantes, como a Coordenadoria de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior (CAPES), órgão do Ministério da Educação.

SEM APOIO
A Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA) desenvolve há anos o Projeto Ciência para Todos, através do qual fomenta em estudantes o gosto pela pesquisa a partir da realização de Feiras de Ciências. Desde o ano passado que a Capes deixou de apoiar financeiramente o projeto.

FEIRA DE CIÊNCIAS
Aliás, a Feira de Ciências da Ufersa tem atraído a atenção de alunos de todo o Rio Grande do Norte, e estimulado os gestores a buscarem a universidade para realização de parcerias nesse sentido. Esse ano, a prefeitura de Mossoró firmou parceria para a capacitação de professores e a realização de feiras de ciências nas escolas, além da feira municipal. Prefeituras como a de Governador Dix-sept Rosado, Porto do Mangue, Serra do Mel, entre outras, também querem o apoio da Ufersa.

TÁBUA DE SALVAÇÃO
Existe rumores que Senadores da Comissão de Assuntos Sociais que irão votar a Reforma Trabalhista pretendem BARRAR na próxima terça (20). Artista e movimentos sociais estarão promovendo nesse período um grande ATO Nacional, fazendo um chamamento à população e em especial a classe trabalhadora para fortalecer a real possibilidade de Barrarem a A Reforma Trabalhista.

CHUVA DE IMPROVISO
Com montagens interditadas (palcos, arenas, Cidadela) a prefeitura de Mossoró colocou à prova sua incapacidade de resolver situações simples, e pôs em risco a vida de milhares de pessoas. Na tarde desta sexta-feira (16/6), início da noite, trabalhadores ainda finalizavam a montagem do palco do Chuva de Balas. A continuar assim, não demorará a termos graves problemas com a integridade física de quem frequenta o Mossoró Cidade Junina.

 

Notícias semelhantes