PARANOIA COM A SEGURANÇA

O Ministério Público do Rio Grande do Norte adotou alguns cuidados a mais com a segurança dos seus membros. As novas medidas, somadas às que já existiam, completam uma espécie de paranoia com a questão da segurança. Agora, só se entra no MP após as 8h. Além disso, todos os funcionários são revistados ao entrar no órgão para trabalhar. Após o atentado ao procurador-geral Rinaldo Reis, o MP também virou um lugar de medo. Reflexo da falta de segurança que atinge a maioria, indistintamente, embora em alguns momentos também respinguem em autoridades e servidores públicos de alto escalão. Quem tem estrutura e poder, como o MP, adota todas as medidas possíveis para proteger os seus. Ao cidadão comum, cabe torcer para que o pior não aconteça. Ou protestar. Não tem dado certo, nenhuma coisa nem outra.

CUMPRINDO SEU PAPEL
O ministro Alexandre de Moraes, da quadrilha de Temer, já disse a que veio no Supremo Tribunal Federal (STF). Moraes foi um dos votos a favor da soltura de André Neves, irmão do gângster Aécio Neves. Isso significa dizer que a votação, no plenário do STF, do pedido de prisão de Aécio Neves, já tem garantido não só um voto contra, mas um fervoroso defensor. Triste Brasil.

CAPES SEM DINHEIRO
O golpista Michel Temer vem tornando real seu projeto de acabar com a educação do país. O ilegítimo acabou com programas importantes, como o Ciências sem Fronteiras e Prouni; dissolveu importantes fóruns do setor, como Conselho Nacional de Educação, e vem reduzindo recursos para projetos e instituições importantes, como a Coordenadoria de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior (CAPES), órgão do Ministério da Educação.

SEM APOIO
A Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA) desenvolve há anos o Projeto Ciência para Todos, através do qual fomenta em estudantes o gosto pela pesquisa a partir da realização de Feiras de Ciências. Desde o ano passado que a Capes deixou de apoiar financeiramente o projeto.

FEIRA DE CIÊNCIAS
Aliás, a Feira de Ciências da Ufersa tem atraído a atenção de alunos de todo o Rio Grande do Norte, e estimulado os gestores a buscarem a universidade para realização de parcerias nesse sentido. Esse ano, a prefeitura de Mossoró firmou parceria para a capacitação de professores e a realização de feiras de ciências nas escolas, além da feira municipal. Prefeituras como a de Governador Dix-sept Rosado, Porto do Mangue, Serra do Mel, entre outras, também querem o apoio da Ufersa.

TÁBUA DE SALVAÇÃO
Existe rumores que Senadores da Comissão de Assuntos Sociais que irão votar a Reforma Trabalhista pretendem BARRAR na próxima terça (20). Artista e movimentos sociais estarão promovendo nesse período um grande ATO Nacional, fazendo um chamamento à população e em especial a classe trabalhadora para fortalecer a real possibilidade de Barrarem a A Reforma Trabalhista.

CHUVA DE IMPROVISO
Com montagens interditadas (palcos, arenas, Cidadela) a prefeitura de Mossoró colocou à prova sua incapacidade de resolver situações simples, e pôs em risco a vida de milhares de pessoas. Na tarde desta sexta-feira (16/6), início da noite, trabalhadores ainda finalizavam a montagem do palco do Chuva de Balas. A continuar assim, não demorará a termos graves problemas com a integridade física de quem frequenta o Mossoró Cidade Junina.

 

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support