Para prejudicar o povo, Bolsonaro sabota até o próprio governo

O Brasil sempre foi vanguardista em termos de campanhas de imunização. Foi assim que conseguiu erradicar doenças como sarampo e poliomielite. Desde o ano passado, quando o negacionismo científico eclodiu no país a partir dos atos e palavras do presidente Jair Bolsonaro, as coberturas vacinais começaram a cair. Muitas das campanhas de imunização tiveram que ser prorrogadas e, mesmo assim, o resultado ficou abaixo do esperado. Em 2020, com a pandemia da covid, universidades, laboratórios de pesquisas e farmacêuticas travaram uma verdadeira batalha contra o tempo para produzir uma vacina capaz de imunizar as pessoas contra a ação do novo coronavírus. Foram vitoriosos. Em vários cantos do mundo, onde impera o respeito e o amor pelo ser humano, as pessoas já estão sendo vacinadas. Logo, populações inteiras estarão vacinadas. Enquanto isso, por aqui, o presidente coloca todas as dificuldades do mundo para oferecer aos brasileiros a única chance de se livrar de forma segura da doença. Mesmo tendo adotado discurso ameno, Bolsonaro segue com firulas para enganar o povo sobre suas reais intenções. Diz e desdiz. Afirma e nega. Informa e deforma. E o tempo segue o seu curso de forma voraz. E vidas são perdidas. Talvez, quem sabe, a vacinação ocorra no final de fevereiro, como anunciou (sem convencer) o ministro da Saúde. Até, infelizmente, deveremos passar dos 200 mil mortos, devastando famílias, atrapalhando a economia e manchando sua gestão. Apesar disso tudo, Bolsonaro não vai mudar seu discurso e muito menos sua prática, pois quando é para prejudicar o povo, ele sabota até o próprio governo.


MAIS PROFESSORES

A governadora Fátima Bezerra (PT/RN) vai convocar mais professores aprovados em processo seletivo para compor o quadro de servidores efetivos do Estado. A convocação – a última do certame de 2016 – será feita ainda esse ano.

DIPLOMAÇÃO DOS ELEITOS

Em tempos de pandemia, o juiz eleitoral Vagnos Kelly assumiu a tarefa de fazer a chamada das autoridades para compor a mesa na solenidade de diplomação dos eleitos em Mossoró.

DIPLOMAÇÃO DOS ELEITOS II

Entre as ausências, a da prefeita Rosalba Ciarlini. A atual chefe do Executivo mossoroense escalou a vice-prefeita Nayara Gadelha para representar o município no ato solene.

DIPLOMAÇÃO DOS ELEITOS III

O juiz Vagnos Kelly deu à vereadora Izabel Montegro (MDB), presidente da Câmara Municipal, a primazia de discursar para os presentes na solenidade de diplomação do prefeito, vice-prefeito e vereadores eleitos de Mossoró.

DIPLOMAÇÃO DOS ELEITOS IV

Dos 23 vereadores eleitos em 15 de novembro passado, apenas Costinha (MDB) não compareceu à solenidade de diplomação. Motivo: está acometido da Covid.

AVALIANDO CONVITE

O vereador reeleito Raério Araújo (PSD) confirmou, em entrevista ao jornalista Magnos Alves (Portal do Oeste/TV Regional) que foi convidado pelo prefeito eleito Allyson Bezerra (SDD) para assumir a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. Disse que está avaliando o convite.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support