O tosco útil às reformas do mercado

Bolsonaro fala bobagem, diz barbaridades, pensa e executa atrocidades. Essa é a mais pura realidade sobre o personagem mais tosco que já ocupou a presidência do Brasil em toda a sua história. E ele continuará com essa postura insana enquanto estiver no poder. Aliás, quanto tempo vai durar sua permanência no cargo é que é uma incógnita.

Uma coisa é certa: Bolsonaro é a criatura abjeta mais útil ao mercado. E por que? Porque ele, com sua sandice e alguns atos – que somente a história revelará quais são – conseguirá aprovar as reformas liberais tão desejados pelo mercado. Nunca os bancos e os fundos privados investiram tanto para reduzir o tamanho do Estado, acabar com direitos e aumentar as desigualdades sociais. Tanto que se aliaram a um ex-juiz, a um procurador para barrar a candidatura do ex-presidente Lula Envolveram até membros do Supremo Tribunal Federal (STF). Como já se sabe, o ministro Luiz Fux também participou de participou de um encontro secreto na sede da XP Investimentos com representantes de bancos e investidores nacionais e estrangeiros, em junho de 2018, para discutir eleições e conjuntura política. A pauta, obviamente, foi: como evitar a candidatura de Lula, único meio de se conseguir a aprovação das reformar neoliberais, como a da Previdência, por exemplo.

O preço pago pelo mercado é ter que bancar um presidente ignorante, tosco e despreparado. Mas útil. Resta saber até quando terá utilidade.

Homenagem
No próximo dia 20 de agosto, o artista Airton Cilon apresenta no Teatro Municipal Dix-huit Rosado o tributo 30 anos sem Raul. Os ingressos estarão à venda a partir de amanhã no Rustcafé, Balu Restaurante e Espaço Art Cilon.

Disputa
Enquanto o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (SINDISERPUM) mobiliza os servidores para a assembleia da próxima sexta-feira, 2/8, para tratar, entre outras coisas, do pagamento do FGTS, a prefeitura anuncia que vai começar a pagar o benefício a partir de 16/8. Há quem entenda que é para esvaziar a assembleia.

Comemoração
A banda de música mossoroense Artur Paraguai está completando 83 anos de existência. Para comemorar a data haverá apresentação na próxima sexta-feira, 2/8, no teatro Dix-huit Rosado, a partir das 19h30.

Nível
O ex-deputado Jacó Jácome (PSD), que está de olho na vaga de Sandro Pimentel, foi condenado por empregar funcionário-fantasma em seu gabinete quando exercia o cargo de deputado estadual. Ele também responde pela suspeita do mesmo crime na época em que era vereador em Natal.

Trump
Bolsonaro entregando aos Estados Unidos toda nossa riqueza a preço de banana. O pagamento de Trump: elogiar o presidente e sua família.

 

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...