O silêncio que não inocenta

Pegou muito mal, com repercussão ainda pior, a distribuição de minguados kits alimentícios aos alunos da rede municipal de Mossoró feita pela prefeitura de Mossoró. Simplórios 7 itens. Uma humilhação, uma vergonha, um desrespeito, um acinte.

A prefeitura de Mossoró tem condições, mesmo em meio à pandemia, de oferecer algo melhor aos estudantes, mas parece que o que sobra em dinheiro falta em grandeza à prefeita Rosalba Ciarlini. O que abunda de recursos financeiros nos cofres escasseia em humanidade em que tem as chaves dele. Falta gentileza e sobra escárnio.

A prefeitura tem a exata noção do erro que cometeu, do desatino feito. Grandes, enormes, mas não superados pela gigante sovinice da gestão. Exemplo disso, é o silêncio que impôs ao tema. Mesmo provocada, mesmo com a obrigação de se explicar, a prefeita Rosalba Ciarlini quer fazer de conta que está tudo bem, que não foi nada demais. Prepotência ou arrogância também podem explicar a postura da gestora.

A despeito de toda a mudez com que trata a questão, a prefeita não tem inocência para acreditar que não falar resolve. Assim como todos os que tomaram conhecimento do absurdo, Rosalba também sabe que o silêncio não inocenta.

INCOMPETÊNCIA OU MALDADE?

A prefeita Rosalba Ciarlini ainda não adotou os procedimentos necessários para que os servidores públicos de Mossoró possam usufruir dos benefícios da lei que autorizou a suspensão do desconto dos empréstimos consignados. Desde que a lei foi aprovada que a gestora coloca dificuldades. Só para lembrar: o dinheiro é do servidor, o empréstimo é do servidor.

PRÉ-CANDIDATA BOLSONARISTA

Encontrei uma pré-candidata a vereadora bolsonarista esses dias. Para ela, a pandemia da Covid-19 não foi embora ainda porque a questão foi muito politizada no Brasil. Entenda “politizar” como discurso para eximir o presidente Bolsonaro do problema. Lembremos que estamos há quase 3 meses sem ministro da Saúde.

 

EM CRESCIMENTO

Tem tido grande receptividade e em crescimento continuo a pré-candidatura da médica Jânia Mirtes à prefeitura de Alexandria. Contam a favor de Jânia, a prestação de serviços à cidade, à forma humanizada com que atende seus pacientes e o carisma.

 

DESARRAZOADO

O Conselho Universitário (CONSUNI) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) aprovou novas regras para as eleições de dirigentes acadêmicos. Entre as novidades, está a instituição da lista tríplice para escolha de chefe e subchefe de departamento. Por tudo o que temos vivido, sobretudo nas instituições federais de ensino superior, acho que foi uma péssima ideia.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support