O mistério da caixa preta

Lista de servidores, relação de contratos, pagamentos feitos e restos a pagar são algumas das informações que a maioria dos prefeitos eleitos tem solicitado e não tem conseguido que os atuais gestores entreguem.

Em Mossoró, Baraúna e Governador Dix-sept Rosado, por exemplo, isso se tornou um problema. Rosalba Ciarlini, Lúcia Nascimento e Antônio Freire tem se negado de forma veemente documentos que comprovem quanto são os servidores (efetivos, comissionados e terceirizados), quanto ganham, onde estão lotados, etc. Uma verdadeira caixa preta.

No caso de Mossoró, além de não fornecer a relação dos servidores, a refeita Rosalba Ciarlini quis ganhar tempo – ou enganar – em relação aos contratos. Mandou uma relação extensa deles, e vários anos, menos os da atual gestão.

Rosalba e Antônio Freire disputaram a reeleição e não ganharam. Lúcia Nascimento não concorreu, mas o seu candidato perdeu. Porque se negam a entregar essas importantes informações é um mistério para o qual muita gente sabe a(s) resposta(s).

 

TONY CABELOS

Pouco afeito ao púlpito, o vereador mossoroense Tony Cabelos fez uso da tribuna nesta quarta-feira, durante a última sessão da atual legislatura. Fez um balanço do mandato e agradeceu a confiança dos eleitores.

 

SUCESSÃO NA UERN

Será em 14 de abril que professores, técnicos e alunos da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) irão às urnas eleger o sucessor do professor Pedro Fernandes na reitoria da instituição. A campanha terá início na segunda metade de fevereiro.

 

SUCESSÃO NA UERN II

Até agora, a disputa se desenha com 3 chapas, sendo 2 das oposição. Nos primeiros dias de janeiro, a situação deve apresentar o seu nome. A professora Cicília Leite surge como preferida.

 

SECRETÁRIO DE SAÚDE

O prefeito eleito e diplomado Allyson Bezerra (Solidariedade) tem encontrado muitas dificuldades para encontrar um titular para a Secretaria Municipal de Saúde. O mais recente convite foi feito aum professor da UERN, que não aceitou.

 

SECRETÁRIO DE SAÚDE

Um nome que tem surgido com possibilidades é o da jornalista e assistente social Janaína Holanda. Servidora concursada da Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA), Janaína já atuou como assessoria da Secretaria Municipal da Saúde de Mossoró.

 

ACERTO NO SECRETARIADO

Aliás, tem sido quase unanimidade que as escolhas feitas por Allyson Bezerra tem sido muito acertadas. Quem opina, no entanto, analisa que há pouca presença feminina (um nome até agora) e ausência de gente da UFERSA.

 

DINHEIRO PRA SAÚDE

O Governo do Estado vai destinar R$ 1 milhão para a Saúde de Mossoró. O anúncio foi feito pelo prefeito eleito Allyson Bezerra.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support