O Brasil que deu errado

*Por Márcio Alexandre

A proliferação de notícias falsas é um retrato fidedigno do Brasil que deu errado. De 2018 para cá, tem aparecido à exaustão exemplos, casos e situações que mostram a supremacia do mal sobre o bem em nosso país. 

Nos 4 anos, no Brasil, a solidariedade deu espaço ao egoísmo. A civilidade sucumbiu á barbárie. A mentira tem nocauteado a verdade. A insensatez pisoteia a sensatez. Não há mais respeito. A ninguém nem a nada.

Um fato ocorrido nesses últimos dias exemplifica bem isso. A polícia lançou uma plataforma para receber informações que levem ao paradeiro do assassino psicopata Lázaro Barbosa (aquele que matou gente na Bahia e em Goiás e que há 15 dias desafia as forças policiais). Pois bem, a polícia recebeu, por esse canal, cerca de 4 mil notificações e, percebam, a grande maioria são trotes, repasses de informações falsas e até brincadeiras de mau gosto.

Numa situação extrema, de busca por um assassino perigoso, ainda há pessoas que se prestem a atrapalhar de forma tão mesquinha, maldosa e criminosa.

Num país em que a maior autoridade política faz da mentira sua aliada, não é de surpreender que tanta gente aja tão desumanamente. Infelizmente.

SEM VACINA

Enquanto tem pessoas sem empatia que defendem o presidente genocida, esse mesmo miliciano deixa faltar vacinas. Hoje, por exemplo, em pelo menos 8 capitais não tinha o imunizante. Assim fica difícil vencer a covid. Mas há quem defenda o verme.

SEM RESPEITO

Soa no mínimo desrespeitoso prefeito fazer acordos com órgãos técnicos e depois soltar informações para órgãos de imprensa culpando esses órgãos por qualquer coisa que não tenha ficado conforme seu desejo pessoal. Vergonhoso e demonstra mau-caratismo de quem age assim.

BOIADA PASSANDO…

Embora Ricardo Salles tenha pedido demissão do cargo de ministro do Meio Ambiente, a boiada segue passando E não só no ministério que ele comandava. A privatização da Eletrobrás que o diga.

…IMPEACHMENT NÃO

Com a boiada passando, não importa para os burgueses e a grande imprensa golpista que o governo seja um poço de autoritarismo, um mar de corrupção e um cemitério a céu aberto.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...