Não é apenas incompetência

O ex-secretário de Comunicação da Presidência da República, Fábio Wajngarten, concedeu uma entrevista á Revista Veja e nela afirma que o o Governo Federa não adquiriu 70 milhões de doses da vacina da Pfizer por conta da incompetência e ineficiência do ex-ministro d Saúde, general Eduardo Pazuello.

Para a maioria dos analistas políticos do Brasil, Fábio vem a púbico para tentar livrar a cara do ex-patrão, presidente Bolsonaro. A avaliação que se faz é que Pazuello será jogado na cova dos leões. Penso um pouco diferente.

Ora, a incompetência e a ineficiência de Pazuello não é segredo pra ninguém. Nem é de hoje Fábio quer livrar a cara de todo mundo, inclusive a do general. Vejam bem: qual a principal punição para quem é incompetente e ineficiente? Demissão. O Pazuello já não faz mais parte do governo. Oque se quer então Bingo. Que ninguém seja punido.

A verdade, no entanto, sabemos todos, é que a vacina não foi comprada por decisão deliberada do presidente, chancelada por Pazuello. O propósito, é de conhecimento púbico, sempre foi de boicotar a vacinação. Muitos lembram que uma compra de vacinas foi cancelada por Bolsonaro após um moleque de 17 anos fazer o pedido pelas redes sociais.

Então, a narrativa levantada agora por Fábio Wajngarten é buscar convencer as pessoas de que Pazuello foi apenas incompetente e ineficiente. Ou seja, no máximo foi inapto. Pazuello, ao por em prática a política criminosa de Bolsonaro, se tornou tão bandido como o presidente. Se a CPI da Covid foi realizada de maneira séria, não chegará a outra conclusão que não esta.

PARNAMIRIM MAL

Desde ontem que grande mídia mostra o caos na vacinação em Parnamirim. Aglomeração, desorganização e até falta de fichas marcaram o processo.

NATAL MAL

No jornal Hoje desta sexta-feira, reportagem mostrou toneladas de lixo nas praias da capital do Estado. Talvez preocupado com ivermectina, o prefeito Álvaro Dias (PSDB) deixa um dos mais importantes cartões postais da cidade entregue ao abandono.

NEM O CENSO

Também como projeto de destruição do país, o governo Bolsonaro não consegue realizar sequer o censo populacional. Não é incompetência, é convicção. Os principais indicadores do país caíram vertiginosamente sob a gestão do genocida e isso seria mostrado de forma inequívoca pelo Censo.

ÁLVARO SABOTADOR

Aliás, a gestão Álvaro Dias (PSDB) tem se notabilizado em sabotar o combate à covid em Natal. Agora, por exemplo, ele criou um decreto em que tenta impedir a eficácia do decreto do Governo do Estado. Para os desavisados um alerta: em confusão de decretos, vale o mais restritivo.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support