Mossoró pode estar transferindo pacientes da Covid-19 para outras cidades
De acordo com informações colhidas pelo Portal do RN, 3 pessoas teriam sido levadas para Caicó e Pau dos Ferros
Com 100% dos seus leitos – tanto clínicos quanto de Unidades Terapia Intensiva (UTI) – ocupados, a cidade de Mossoró já pode estar transferindo seus pacientes para outras cidades. Ontem à noite, por exemplo, segundo informações colhidas pelo Portal do RN, teriam transferidos 2 pacientes para a cidade de Caicó e um para Pau dos Ferros.
Hoje, a região do Seridó é a única do Estado em que os leitos ainda não está lotados. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap/RN), a taxa de ocupação da rede hospitalar seridoense é de 63.6%.
A fonte ouvida pelo Portal do RN informou a transferência dos 3 pacientes, que teriam sido transportados em ambulâncias do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu). A mesma fonte informou a ocorrência de dois óbitos na noite de ontem em Mossoró.
A assessoria de comunicação social da Secretaria Municipal de Saúde confirmou os dois óbitos. Os dois pacientes residiam em Mossoró, ambos haviam testado positivos para covid-19, sendo um homem de 53 anos e mulher de 60 anos. Os dois tinham histórico médico de comorbidades. A secretaria não confirmou as transferências.