Militar de 19 anos desaparece após ser arrastado por correnteza na Praia do Forte
Jovem de 19 anos desapareceu nesta quarta-feira (8) durante banho de mar com amigo.
Um militar da Marinha do Brasil, de 19 anos, desapareceu no fim da tarde desta quarta-feira (8) na Praia do Forte, na Zona Leste de Natal. As buscas começaram ainda durante a noite, mas precisaram ser suspensas por falta de visibilidade. O trabalho foi retomado na manhã desta quinta-feira (9).
De acordo com as primeiras informações, dois homens foram arrastados pelas fortes correntezas no momento em que tomavam banho de mar. Um deles conseguiu sair da água e pedir socorro, enquanto o outro, o militar, não conseguiu retornar à praia.
Equipes da Marinha, do Corpo de Bombeiros e da Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Norte participam das buscas. A operação conta com duas embarcações da Marinha, uma do Corpo de Bombeiros, o helicóptero Potiguar 01 e guarda-vidas que fazem patrulhas ao longo da faixa de areia.
As buscas se concentram entre a Praia do Forte e a Praia da Redinha, na Zona Norte da capital. Segundo o subtenente Jair Bernardino, do Corpo de Bombeiros, o mar apresentava fortes correntes no momento do desaparecimento.
