Educação

Mestrado em História da UERN abre inscrições para processo seletivo

Interessados terão de 15 de agosto a 29 de setembro para confirmar interesse por uma das 18 vagas ofertadas

Começam hoje 15/8, as inscrições ao Exame Nacional de Acesso 2020 ao Mestrado Profissional em Ensino de História, curso presencial, com oferta simultânea nacional, coordenado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) participa do programa e está ofertando, nesta primeira seleção, 18 vagas.

As inscrições seguem até 29 de setembro, e são feitas pela internet. Pelo fato de ser um programa de âmbito nacional, as inscrições são realizadas no site da UFRJ, no endereço eletrônico https://www.vestibular.uerj.br. A prova será aplicada dia 20 de outubro. Em Mossoró, será no auditório da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (FAFIC/UERN). O início das aulas (que acontecerão às sextas-feiras à noite, e aos sábados, manhã e tarde), está previsto para março de 2020.

O Mestrado Profissional em Ensino de História é oferecido por meio do ProfHistória, Programa de pós-graduação stricto sensu em Ensino de História, reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) do Ministério da Educação, visa à formação continuada do docente em História que atua na Educação Básica, propiciando qualificação certificada para o exercício da profissão.

Por se tratar de um mestrado profissional, o PROFHISTORIA exige de seus interessados que sejam portadores de diploma de curso superior de licenciatura, devidamente registrado no Ministério da Educação; e atuem como professor de História em qualquer ano da Educação Básica.

No site www.profhistoria.uerj.br, estão disponíveis o edital completo; o cronograma; os conteúdos programáticos e um anexo específico sobre as cotas, definidas por cada uma das instituições de ensino superior (IES), inclusive da UERN.

O programa oferece 30% de bolsas do total de vagas, destinadas aos candidatos que estejam em efetivo exercício da docência na rede pública de ensino básico e terem sido aprovados no estágio probatório.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support