PCC

Marcola pode ser transferido para Mossoró

Outros 21 presos ligados à facção estão sendo encaminhados para os presídios de segurança máxima geridos pelo governo federal

O líder do Primeiro Comando da Capital (PCC), Marcos Williams Herbas Camacho, o Marcola, está sendo transferindo na manhã desta quarta-feira do Presídio de Presidente Venceslau, no interior de São Paulo, para uma penitenciária federal.

Ainda não se sabe qual o destino de Marcola, mas é certo que os presídios de Mato Grosso do Sul e do Paraná foram descartados pela sua proximidade com o Paraguai, onde a facção criminosa tem forte presença. Restaram os presídio de Mossoró (RN), Porto Velho (RO) e Brasília (DF), como opções.

Um forte esquema de segurança com o efetivo das Polícias Militar, Civil e Federal foi montado na região de Presidente Venceslau e nas cidades que fazem fronteira entre São Paulo e Mato Grosso do Sul para fazer a transferência. Além dele, outros 21 presos ligados à facção estão sendo encaminhados para o sistema penitenciário gerido pelo governo federal.

Marcola foi condenado a 232 anos e 11 meses de prisão por homicídio, tráfico de drogas, formação de quadrilha e roubo. Ele é apontado pelo Ministério Público e pela Polícia Civil do Estado de São Paulo como o número um da facção criminosa, que tem uma forte influência dentro dos presídios brasileiros e cuja principal fonte de renda é o tráfico de maconha e cocaína.

Com informações da Veja.

 

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support