Manifestação a favor de quê?

O domingo foi de manifestações pelo Brasil. O número de cidades com atividades e a presença de simpatizantes foi muito pequena, tanto em relação ao que o presidente Bolsonaro queria quanto em comparação com aquelas realizadas em 14 de maio.

Os atos de ontem foram arquitetados pelo presidente. Sua intenção foi de se contrapor aos manifestos realizados contra o corte de verbas nas universidades públicas feitas por seu governo.

Alguns questionamentos ficam no ar: as pessoas que foram as ruas ontem aprovam o corte de verbas na educação? Ou seriam apenas gente manipulada pelo presidente para achacar o Congresso Nacional e amedrontar ainda mais o Supremo Tribunal Federal (STF).

Na realidade, o que o presidente queria era testar sua popularidade para viabilizar seu projeto de destituir o Congresso e fechar o STF. Se os parlamentares não abrirem o olho, se os ministros do Supremo não fizerem o que lhes cabe, isso, poderá acontecer. Mais cedo ou mais tarde. Infelizmente. A Ditadura poderá voltar nos braços de alguns idiotas inúteis.

Paralisação da PM
Os policiais militares e bombeiros do Rio Grande do Norte ameaçam paralisar as atividades nos próximos dias. O presidente da Associação dos PM´s e Bombeiros, Tony Fernandes, diz esperar que a governadora Fátima Bezerra (PT) se sensibilize e chame as categorias com uma proposta de pagamento dos salários atrasados, principal reivindicação. A assembleia para deliberar sobre a paralisação acontece na próxima sexta-feira, 31/5.

Sem polícia no Pingo?
Segundo Tony Fernandes, um dos débitos reclamados pelos policiais e bombeiros se referem ao não pagamento de diárias operacionais ainda de quando Rosalba Ciarlini era governadora. Detalhe: os policiais podem cruzar os braços justamente a partir de 8 de junho, quando o Pingo da Mei Dia abre oficialmente o Mossoró Cidade Junina.

H1N1 em Baraúna
Há, em Baraúna, pelo menos dois casos de suspeita de morte pela gripe H1N1. Coincidentemente, as vítimas (um homem e uma mulher) eram irmãos. As autoridades da área da Saúde precisam tomar providências urgentes.

Grandes perdas
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Baraúna (SINDSERB) vem alertando aos professores sobre as perdas que uma provável anulação do plano de carreira da categoria trará. A prefeita Lúcia Nascimento acionou o Judiciário pedindo a anulação do mencionado plano.

Reforma não
A Federação dos Trabalhadores em Administração Pública Municipal do Rio Grande do Norte (FETAM/RN) promoveu nesta segunda-feira, 27/5, em Messias Targino, em parceria com o sindicato dos servidores daquela cidade, audiência pública sobre reforma da previdência.

Estado genocida
Para quem defende que o Estado saia matando a torto e a direito, lembramos que a juíza que apura a morte do músico que foi fuzilado pelo Exército denuncia que houve manipulação de provas no caso.

Oportunidade de estágio
A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Rural e da Agricultura Familiar (Sedraf) abre 12 vagas para estagiários em Administração, Agronomia, Ciências Contábeis, Publicidade e Propaganda, Direito, Engenharia Ambiental, Geografia, Gestão Ambiental, Técnico Agrícola e Tecnologia da Informação. Os selecionados em Agronomia e Gestão Ambiental atuarão em Mossoró e os demais, em Natal. Para saber mais informações, acesse www.sedraf.rn.gov.br.

Notícias semelhantes